8.07.2013

HC promove semana de orientação sobre uso correto de medicamentos


Com palestras, orientações, jogos interativos, atividades lúdicas e apresentações musicais, pacientes serão alertados sobre os riscos da automedicação
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP promove uma semana de orientações aos pacientes da unidade sobre o uso correto dos medicamentos. O objetivo da ação, que começa nesta segunda-feira, 5, é alertar para os riscos da automedicação, o descarte correto do remédio e o local adequado para o armazenamento, entre outras questões.

A Semana de Atenção Farmacêutica vai acontecer todos os dias das 8h às 17h nas dependências da Farmácia e do Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC. Apenas na quarta-feira, 7, não haverá atividade para a população. Às 10h e às 14h, haverá palestras educativas, com orientações individuais e coletivas, jogos interativos sobre medicamentos, atividades lúdicas e apresentações musicais.

Às 11h acontecem as visitas monitoradas, em que os pacientes, além das orientações, receberão o guia "Saiba mais sobre seus medicamentos". O guia traz informações sobre os cuidados que devem ser tomados desde o momento da compra até a ingestão do remédio.

No Hospital das Clínicas, há uma Central de Dispensação de Medicamentos, que movimenta cerca de 800 diferentes itens por dia para atender cerca de 5.000 receitas, os pacientes que participarem da Semana de Atenção Farmacêutica vão pode visitar esta central.

Nenhum comentário: