8.10.2013

Travesseiro pode atrapalhar noite de sono; saiba como e evite


Se você não tem dormido tão bem quanto gostaria, é provável que culpe fatores como o estresse pelo sono de má qualidade. Pois saiba que o seu travesseiro também pode ter certa culpa, segundo o site Fit Sugar. Abaixo, veja cinco problemas que eles podem estar trazendo para a sua noite:

1. Seu travesseiro tem mais de uma década: travesseiros velhos são sinônimos de mais mofo e ácaros, que tiveram bastante tempo para se multiplicar. Se você é alérgico, coriza, coceiras nos olhos, espirros e tosses irão mantê-los acordado. Lavar o travesseiro é recomendado, no entanto, a peça deve ser substituída a cada ano. 

​2. Seu travesseiro é muito alto: se você dorme de barriga para baixo ou de lado e seu travesseiro é alto, seu pescoço irá ficar dobrado para cima. Isso pode causar dores nos ombros, costas, pescoço e até cabeça. Apoiar a cabeça em muitos travesseiros também irá causar estes problemas. Por isso, escolha um modelo que permita que sua cabeça fique alinhada com a coluna.

3. Seu travesseiro pode ajudar você a roncar menos: dormir com a barriga para cima faz com que o palato entre em atrito com a parede da sua garganta, o que causa o barulho do ronco. Se este é o seu problema, aposte em um travesseiro macio ou de corpo grande, para incentivar que você durma de lado. 

4. Travesseiro de plumas pode não ser a melhor opção: os travesseiros de plumas são mais luxuosos, mas se, assim que deita, você sente que seu nariz começa a escorrer ou congestionar, então, talvez você seja alérgico ao material. A solução para isso é simples: deixar as plumas de lado e observar se os sintomas da alergia desaparecem. 

5. Travesseiro de espuma também tem desvantagens: a espuma é ótima para pessoas com alergias, mas podem intensificar o calor do corpo, fazendo com que você se sinta suado e desconfortável. Para driblar o problema, procure modelos com gel de refrigeração na parte superior, para evitar o  superaquecimento.



Nenhum comentário: