Quando o assunto é maquiagem, o smokey eye é um clássico - mas isso não significa que seja à prova de erros. Excesso de produto, traços muito marcados e sombra combinando com a roupa são alguns problemas. Conheça outros e saiba como driblá-los.
Melissa Vaz
Conteúdo MdeMulher
Claudia Leitte marcou os cílios inferiores com sombra verde.
Foto: Divulgação Globo
Foto: Divulgação Globo
1. Não levar em conta o formato do olho
Quando muito escuro, o esfumado pode deixar olhos pequenos ainda menores. "Nesse caso, não ultrapasse demais a linha do côncavo e capriche no contorno dos olhos para dar a impressão de dimensão", explica Roosevelt Vanini, do salão C.Kamura, em São Paulo. Formatos alongados, estilo cat eyes, e lápis bege na linha d´água também são boas pedidas. Mas se você tem olhos grandes, comemore: o esfumado valoriza ainda mais seu olhar. Ficou na dúvida? Confira um exemplo de make ideal para cada tipo de olho.2. Esfumar demais (ou de menos)
Traços marcados e uma divisão clara entre os tons derrubam qualquer make. "Esfume o côncavo com movimentos de vai e vem para suavizar ou faça movimentos circulares se quiser aumentar o tamanho do esfumado e deixá-lo poderoso", ensina Maria Guadalupe Athayde, professora de maquiagem do Senac Osasco.Esfumar demais também é um problema. "O smokey eye é ótimo para criar a sensação de olhos amendoados. Mas se você exagera, a sombra fica muito difusa e o formato do make fica diferente do desejado", fala a maquiadora. Roosevelt Vanini indica uma técnica para não errar. "Deposite a sombra mais escura do meio ao canto externo com a ajuda de um pincel esponja para criar um molde para o make. E só então esfume", esclarece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário