7.12.2010

Óleo de côco turbina o emagrecimento e ainda espanta o cançaço. Veja os seus benefícios

Foto: Getty Images
Você já ouviu falar no óleo de coco? Recheado de benefícios – com o perdão do trocadilho – ele tem ação antioxidante, ajuda na redução do mau colesterol, melhora o sistema imunológico e a tireoide, além de ter influência na regulação da função intestinal e acelerar o emagrecimento.
“O óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média, substâncias que não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo e, por isso, favorecem o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal”, afirma a nutricionista Marina Rosalem, da Barlean’s, empresa especializada na produção de óleos nutricionais orgânicos.
Marina recomenda consumir uma colher de sopa ao dia para alcançar os benefícios listados abaixo. Confira:
Acelerar o processo do emagrecimentoDe fácil absorção, o óleo de coco é a melhor fonte dos triglicerídeos de cadeia média citados acima. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia e desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ele é considerado “termogênico”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que o óleo de coco tem de estimular a glândula tireoide, aumenta o metabolismo basal e, consequentemente, ajuda você a perder peso.
Garantir a ação antioxidanteO óleo de coco colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina E presente na fórmula.
Controlar os níveis de colesterolEle ajuda na redução do mau colesterol (LDL), pois evita a sua oxidação e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.
Regula a função intestinalTanto nos casos de prisão de ventre quanto de diarréias, os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Ao mesmo tempo, ele ajuda a eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.
Previne a fadiga crônica e fibromialgiaAcredita-se que não há um único tipo de vírus ou bactéria responsável pela síndrome da fadiga crônica e, mesmo da fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições o óleo de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos. Ele melhora o sistema imunológico, acelera o metabolismo, recupera a energia plena eliminando o estado de estresse e transmitindo jovialidade.
Abril.com

Nenhum comentário: