7.17.2010

Peeling Químico

É um procedimento que se utiliza de agentes químicos (como ácido, clareadores e estimuladores de colágeno e elastina) com funções de renovação celular, clareamento da pele e rejuvenescimento facial.Podem ser superficiais, médios e médio-profundos.
A profundidade dependerá do grau de acometimento dessa pele (rugas, manchas, flacidez, etc).
O Peeling promove um processo de estimulação que produz uma descamação da pele, com posterior regeneração do tecido. Assim o resultado é o rejuvenescimento da pele com:
Suavização das linhas de expressão (rugas)
Melhora geral da textura e cor da pele
Estímulo de colágeno e elastina
Remove camada córnea, promovendo afinamento da pele
Melhora a ação dos ativos, preparando a pele para a recepção de tratamentos novos.
Atenua as manchas da face que são adquiridas pela exposição solar
Suaviza a textura da pele
Ação de reestruturação e hidratação da pele
Melhora cicatrizes e manchas de acne superficial
Atenua os poros dilatados e diminui oleosidade
Ação anti-inflamatória no caso de pele acneica
Os peelings superficiais são os mais adequados para quem deseja melhorar a aparência da pele, sem deixar de exercer suas atividades diárias.
A descamação é discreta, não impedindo o convívio social, e a melhora da pele é percebida gradualmente desde o início do tratamento para este caso usa-se ácido salicílico, ácido mandélico e glicólico em médias concentrações.
Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando utilizados em alta concentração ou penetrando em camadas mais profundas (peelings de média profundidade). Por exemplo os ácido retinóico, resorcina, fenol e ácido glicólico em altas concentrações.
Qual a diferença entre os peelings químicos médicos e os peelings de cristal?
Exietem os peelings químicos (os que usam agentes químicos) e os peelings de cristal (os que usam um agente físico).
O peeling de cristal é classificado como peeling muito superficial, então seria semelhante a uma esfoliação. Esse tipo de peeling não tem tanto efeito clareador das manchas e rejuvenescedor da pele. Já o peeling químico, é classificado como superficial, sendo mais profundo que o peeling de cristal. Ele acaba sendo muito mais eficaz por ser mais completo, onde se associa várias substâncias com diferentes efeitos (clareadores, ácidos renovadores da pele, ácidos que descamam essa pele velha superficial, hidratantes, anti-oleosidade, anti-acne, anti-inflamatório, anti-rugas, etc).
A melhor combinação para estimular a pele e clarear as manchas é o uso contínuo e frequente de ácidos noturnos domiciliares na forma de cremes junto com os peelings mais fortes.
Diario da Beleza
Giseli Barbosa

Não a automedicação (boaspraticasfarmaceuticas)

Nenhum comentário: