7.14.2010

ACORDE!!!!

ACORDE !!!
Uma das coisas mais importantes que é preciso entender sobre o ser humano é o fato de que ele está dormindo. Nem enquanto pensa ele está acordado. Sua vigília é muito frágil. Ela é tão insignificante que não vale nada. É só um nome bonito, mas totalmente vazio.
Você dorme à noite, você dorme de dia, do dia em que nasce até o dia em que morre você continua mudando os seus padrões de sono, mas nunca está de fato acordado. E achamos que estamos acordados só porque estamos com os olhos abertos. A menos que os olhos internos se abram, que o seu interior se encha de luz, a menos que você consiga ver a si mesmo, "QUEM VC É"... Não pense que está acordado. Essa é a maior ilusão em que vive o homem. E depois que aceitar isso, você estará acordado; não será preciso fazer nenhum esforço para se manter assim.
E a primeira coisa a ser entendida é o fato de que você está dormindo. Você está sonhando, dia após dia, às vezes está sonhando com os olhos fechados e às vezes com os olhos abertos, mas está sonhando. Você é um sonho. Você ainda não é uma realidade.
E claro que num sonho nada do que você faça tem sentido. Nada que pense tem utilidade, qualquer coisa que projete continua fazendo parte do sonho e impede que você perceba que está sonhando. Por isso, todos os Budas insistiram numa só coisa: "O DESPERTAR!". "DESPERTE"! Continuamente, por séculos, todos os ensinamentos deles podiam caber numa única frase: "FIQUE ACORDADO". E eles têm recomendado métodos, estratégias; tem criado contextos e espaços e campos de energia em que você pode levar um choque e acordar. A menos que receba um choque, estremeça nas bases, você não vai despertar.
O sono já dura tanto tempo que ele chegou ao âmago do seu ser. Se todos os Budas do mundo concordam com respeito a um único tema: "O homem, da forma como é, está dormindo, e o homem da forma como deveria ser, deveria estar acordado, disperto." "FICAR DESPERTO" é o objetivo e é também o gosto, o tempero, de todos os ensinamentos desses Budas. Todos os seres despertos ensinaram sobre um único tema, em diferentes línguas, com metáforas diferentes, embora sua canção fosse à mesma. Assim como o mar tem um gosto salgado, seja ele provado no norte, no leste ou no oeste, o mar sempre tem um gosto salgado. O gosto da condição de um Buda é estar "ACORDADO".
O silêncio é o espaço em que se acorda, e a mente ruidosa é o espaço em que se continua dormindo. Se a sua mente continua tagarelando, você está dormindo. Se, ao se sentar em silêncio, a mente desaparecer e você puder ouvir o chilrear dos pássaros e mente nenhum dentro de você, só silêncio... Esse assobio do pássaro e nenhuma mente em atividade na sua cabeça, silêncio total. Então a consciência brota em você. Ela não vem de fora, ela desperta em você, cresce em você. "DESPERTE" "ACORDE". A existência está esperando que você se torne uma realidade. Pax!!!
Por Corete Silvane Scheibel

Nenhum comentário: