6.26.2011

PARADA GAY - SP 2011

Mais de 150 pessoas são atendidas na Parada Gay


O coordenador-geral da empresa SOS Ambulâncias, contratada para dar os primeiros atendimentos durante a Parada Gay, Evandro Ponce, disse neste domingo (26) que até as 15h já haviam sido atendidas mais de 150 pessoas durante o evento.  “As principais ocorrências estão relacionadas com muita bebida. E tem gente que usa drogas.” Segundo ele, os pacientes recebem , quando necessário, glicose e soro. Se os casos forem muito graves, as pessoas são encaminhadas de ambulância para hospitais da região. Há em toda a área da parada quatro tendas com 150 leitos (Foto e texto: Carolina Iskandarian/G1)

Para passar sob fios, adereços de carro da Parada Gay são retirados


Quem estava sobre um dos carros da Parada Gay, que acontece neste domingo (26) em São Paulo, tiveram que retirar os adereços que o enfeitavam para poder passar pela Rua da Consolação. Por pouco o veículo não atingiu os fios que passam na via (Foto: Letícia Macedo/G1)

Ex-BBB acena para multidão na Paulista

dom, 26/06/11
por G1 |


O ex-BBB Daniel passou pela Avenida Paulista em cima de um trio elétrico. Sempre sorrindo, ele não parou de acenar para a multidão. (Foto: Daigo Oliva/G1)

Estudante incentiva prevenção às DSTs durante a Parada Gay


A estudante Ariane Araujo, de 25 anos, disse que, mesmo sendo heterossexual, faz questão de participar da Parada Gay. “Eu venho porque respeito a opção de todos. E tem que ter prevenção [às doenças sexualmente transmissíveis], né?”, afirmou a jovem, enquanto colocava uma camisinha no nariz postiço da amiga, que se identificou apenas como Daiane (Foto e texto: Carolina Iskandarian/G1)

Jean Wyllys faz discurso em trio elétrico

dom, 26/06/11
por G1 |

Defensor das causas homossexuais, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) discursa em trio elétrico ao lado da senadora Marta Suplicy (PT-SP). (Foto: Daigo Oliva/G1)

Público da Parada lota a Paulista

dom, 26/06/11
por G1 |




A Avenida Paulista já estava totalmente tomada pelo público da Parada Gay por volta das 14h15 deste domingo (26). A organização do evento espera que 3 milhões de pessoas participem da 15ª edição da Parada. O trajeto inclui ainda a Rua da Consolação até chegar ao Centro de SP. (Foto: Daigo Oliva/G1)

Trios já chegam à Rua da Consolação




Os primeiros trios elétricos começaram a chegar à Rua da Consolação por volta das 14h15 deste domingo (26). A Parada, que começou no Vão Livre do Masp, termina no Centro de São Paulo.  (Foto: Letícia Macedo/G1)

Cabeleireiro usa vestido de noiva com as cores do arco-íris



Preta Gil acompanha a Parada Gay em trio elétrico

dom, 26/06/11
por G1 |




A cantora Preta Gil vai à Parada Gay em trio elétrico. Antes de chegar à Paulista, ela falou sobre o evento. . "Acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa GLS porque é a minha causa e de todo ser humano que entende a complexidade de ser humano." (Foto: Raul Zito/G1)

Aos 15 anos, Parada Gay tem baile de debutante

dom, 26/06/11
por G1 |


Aos 15 anos, a Parada Gay ganhou um baile de debutante. A meta é juntar o maior número de casais para uma valsa em plena Avenida Paulista. (Foto: Letícia Macedo;G1)

Aos 72 anos, paraense está em sua 15ª Parada Gay


A paraense Maria de Nazaré, de 72 anos, era uma das mais animadas participantes da Parada Gay. Ela conta que foi a todas as edições do evento, que completa 15 anos neste ano. No começo da festa, perto do Masp, Maria afirmou que não tem nenhum homossexual na família. “Gosto muito da festa. Somos todos iguais.” (Caroline Hasselmann/G1)

Deputado Jair Bolsonaro é lembrado na Parada Gay

dom, 26/06/11
por G1 |















O deputado federal Jair Bolsonaro, responsável por polêmicas frases sobre os homossexuais, foi lembrado na 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Um boneco representando o político foi amordaçado com uma bandeira colorida que simboliza o movimento gay (Foto: Daigo Oliva/G1)
O deputado federal Jair Bolsonaro, responsável por polêmicas frases sobre os homossexuais, foi lembrado na 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (26), na Avenida Paulista, em São Paulo. Um boneco representando o político foi amordaçado por uma bandeira colorida que simboliza o movimento gay.

Começa a 15ª Parada Gay de São Paulo

dom, 26/06/11
por G1 |


A 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) começou por volta das 13h deste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Ao todo, 16 trios elétricos vão animar o público, estimado em 3 milhões de pessoas. A concentração acontecia desde o meio-dia em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). (Foto: Daigo Oliva/G1)

Atrasa começo da Parada Gay





A Parada Gay de São Paulo, com início previsto para as 12h deste domingo (26), não tinha começado até as 12h50. De acordo com organizadores do evento, o atraso aconteceu porque a entrevista coletiva concedida antes to evento no Centro de São Paulo demorou para terminar. Enquanto a festa não começa, o público se anima com a música dos trios elétricos que estão parados. (Letícia Macedo/G1)

Vendedor de capa comemora a chuva na Avenida Paulista

dom, 26/06/11
por G1 |



Com a chuva que atingiu a região da Avenida Paulista durante a concentração para a Parada Gay, os ambulantes fizeram a festa. O camelô Joelson comemorou o fato de, em poucos minutos, ter vendido 90 das 100 capinhas que levou para o evento (Letícia Macedo/G1)

Chuva não diminui a animação na Paulista

dom, 26/06/11



Nem a chuva que começou pouco depois do meio-dia deste domingo (26) tirou a animação do público que toma a Avenida Paulista para a 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) de São Paulo. Os mais prevenidos sacaram capas de chuva para não estragar as fantasias (Letícia Macedo/G1)

Público espera começo da Parada Gay na Avenida Paulista


A Avenida Paulista começou a ser tomada, por volta das 11h deste domingo (26), pelo público que vai participar da 15 ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) de São Paulo. As pistas da avenida foram fechadas por volta das 10h e os 16 trios elétricos começaram a se posicionar. O início da caminhada, que terminará no Centro, está marcada para as 12h no Vão Livre do Masp. (Foto: Daigo Oliva/G1)

Nenhum comentário: