Rio -  O ex-jogador e deputado federal Romário segue realizando críticas ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Durante audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, o Baixinho acusou o dirigente de ter recebido propina para escolher as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Foto: Divulgação
Romário acusa Ricardo Teixeira de receber propina | Foto: Divulgação
“A CBF é uma instituição de corruptos e cheia de ladrões. É bem a cara do presidente não estar presente e não mandar representante”, disparou o deputado.

Entre os convidados par audiência, estava o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo e presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marín, que não esteve no local e não mandou nenhum representante.

O objetivo da audiência era debater a situação dos estados que não participarão diretamente da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Romário, esses estados não foram escolhidos por conta de não participar do esquema de propina realizado pela CBF.

“Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil foi assim a Copa do Mundo, se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, que paga mais, leva”, disse Romário.

A Copa do Mundo de 2014 será realizada em 12 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, Porto Alegre e Curitiba.