12.12.2012

COMO MANTER A COLORAÇÃO DOS SEUS CABELOS

3 dicas para manter a coloração dos seus cabelos
Siga estas dicas valiosas e mantenha a cor dos seus cabelos por mais tempo.

 

Você acabou de pintar os seus cabelos e sabe que o verão é a época mais desfavorável para manter o brilho e a cor dos fios. O que fazer? Pode ficar tranquila! Alguns cuidados são simples e podem fazer toda a diferença!
1 - Escolha o xampu correto. O produto direcionado para a limpeza profunda, por exemplo, tem pH alto, facilitando a despigmentação dos cabelos, portanto não devem ser usados no dia a dia.
2 - Os xampus antirresíduos não devem ser usados em cabelos com tintura. O pH destes produtos é muito alto e aumenta também a despigmentação da tinta.
3 - Prefira os produtos que são indicados para cabelos quimicamente tratados, ou xampus e condicionadores pós-química. Eles auxiliam na tarefa de manter a tonalidade dos fios, além de prolongar o brilho e oferecerem um bom toque sedoso e macio.
Dicas para prolongar a cor dos cabelos
Hidrate sempre! Com a hidratação os fios se reestruturam, ficam mais fortes e com brilho.
É preciso retocar as madeixas a cada 20 ou 30 dias. No caso das loiras, o intervalo de tempo é mais curto. O indicado nestes casos é retocar a raiz a cada 15 dias, no máximo.
  • OS CUIDADOS COM CADA COR DE CABELO

    Os cuidados com cada cor de cabelo
    Tudo o que você precisava saber para manter os seus cabelos ainda mais bonitos e brilhosos!

    Os nossos cabelos precisam de cuidados diários, principalmente quando usamos muita química nos tratamentos. Um bom exemplo é o uso constante da tinta nos fios. Seja por moda ou para cobrir os fios brancos, uma hora ou outra, toda mulher vai optar por este procedimento.
    Porém, não tem jeito! A tinta resseca as madeixas e a nossa atenção precisa ser redobrada para que consigamos manter aquele visual bonito e saudável dos cabelos. Veja algumas dicas!
    Cabelos ruivos, acobreados e vermelhos: o primeiro passo é mudar a temperatura da água do seu banho. A água quente acaba tirando a tinta mais rápido do que o normal. Aposte também nos produtos próprios para cabelos tingidos e que ajudam a manter a cor por mais tempo. Hidrate os fios a cada 15 dias.
    Loiros: esta é a cor que demanda maior atenção. A hidratação deve ser semanal, com produtos que contenham queratina, substância que auxilia na reconstrução dos fios. A piscina deve ser evitada por causa do cloro e um tratamento mais profundo precisa ser feito, pelo menos, uma vez por mês.
    Pretos e castanhos: essas cores acabam sendo as mais fáceis de manter. A dica é optar por água com temperatura amena na hora da lavagem, uma hidratação a cada 15 dias e um tratamento mais profundo a cada dois meses. Banho de brilho é uma excelente alternativa.

Nenhum comentário: