12.10.2012

MAQUIAGEM E ESPINHAS

Alie maquiagem e espinhas

Dicas para disfarçar estas inimigas sem prejudicar a sua pele.

Você já está cansada de saber que maquiagem e espinham não nasceram uma para a outra. Aliás, quem sofre com as acnes acaba ficando num dilema: se você se maquiar, pode piorar a inflamação e se não fizer nada, aquela bola vermelha ficará exposta em seu rosto. Porém, para tudo nesta vida existe uma solução.
Confira um passo a passo e aprenda a aliar maquiagem e espinhas:
1 – Lave o rosto com um sabonete próprio para acnes.
2 – Passe um tônico facial que promova a limpeza profunda.
3 – Passe um primer. Ele ajudará a disfarçar os poros que foram dilatados com o uso do tônico.
4 – Opte por bases e corretivos que não são à base de minerais, já que essas obstruem mais os poros, podendo agravar o problema da acne.
5 – Compre maquiagem própria para quem tem acne, só assim a sua pele não ficará mais oleosa.
6 – Use o corretivo verde ao invés daquele da cor da sua pele. Só ele consegue amenizar a vermelhidão causada pela acne.
7 – Remova a maquiagem assim que puder. Dormir com maquiagem ou ficar com ela mais tempo do que necessário só agravará o problema

TRATAMENTOS PARA CICATRIZES DEIXADAS PELA ACNE

Tratamentos para cicatrizes deixadas pela acne
As cicatrizes das espinhas podem ser tratadas com enxerto de pele. Confira os tratamentos.

Quem sofre com a acne passa por momentos de desespero, seja pelo incômodo causado pela inflamação ou pelo fator estético. Um recurso bastante utilizado nessa hora é o ato de espremer a espinha. Mas, a consequência fica por conta das cicatrizes.
Segundo o dermatologista Emerson Andrade Lima, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as cicatrizes devem ser tratadas de acordo com seu formato e profundidade, e os tratamentos indicados variam de acordo com a gravidade do quadro.
Confira alguns tratamentos para cicatrizes que podem devolver a uniformidade de cor, relevo e textura à pele.
Cicatrizes elevadas: são comumente extraídas e, de acordo com as suas características, técnicas diferentes são empregadas. O especialista explica que, neste caso, é realizado um procedimento simples com anestesia local. Qualquer região pode ser acometida por acne e pelos problemas das cicatrizes. A face em geral é a região mais afetada, seguida de dorso e face anterior do tórax. Os tratamentos são bem diferentes em cada região.
Cicatrizes deprimidas: preenchimento com gordura do próprio paciente ou preenchimento com o ácido hialurônico. Os enxertos de pele também estão indicados.  Para isso, retira-se um fino fragmento de pele da região atrás da orelha para recuperar a área afetada da face. Outras técnicas utilizadas são a subincisão, a abrasão cirúrgica e o microagulhamento, uma das técnicas mais recentes.
De acordo com o especialista, diante da multiplicidade de métodos e técnicas disponíveis, é necessário observar todos os pontos importantes para começar o tratamento. Consultar um médico dermatologista para análise do caso e do tipo de pele também é essencial. “Apenas um especialista poderá avaliar a cicatriz e indicar o procedimento mais adequado”, adverte o médico.

Nenhum comentário: