12.10.2012

Maraca vai ganhar nova iluminação


Foto: Reprodução

Reprodução mostra como vai ficar a nova iluminação no Maracanã |
Rio -  O estádio do Maracanã vai ganhar nova iluminação para a Copa do Mundo de 2014. Serão instalados 396 projetores EF2000, desenvolvidos para iluminar amplas áreas externas como instalações esportivas, circuitos de corrida, estacionamentos, espaços recreativos, fachadas, portos, aeroportos e recintos cobertos com pé direito alto, como ginásios e halls para shows.
O sistema permite controlar o ofuscamento da luz e reduz a dispersão luminosa, o que ajuda a concentrar o facho de luz no campo. Cada um dos 396 projetores utiliza uma potência de dois mil watts.
Os projetores EF2000 são os mesmos utilizados na Riverbank Arena, onde foram disputadas as partidas de hóquei dos Jogos Olímpicos e de futebol de cinco e de sete dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
O Maracanã, ao lado do estádio de Brasília, é o que vai receber o maior número de partidas da Copa do Mundo de 2014: sete. Mas, com um diferencial: entre elas, sediará a decisão no dia 13 de julho. O estádio será o segundo da história a ter duas decisões de Copa do Mundo: o outro é o Asteca, na Cidade do México.
Antes, o estádio passará por um grande teste: vai sediar vários jogos da Copa das Confederações, em junho do ano que vem, além da decisão, no dia 30 daquele mês. Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife e Salvador igualmente receberão jogos da competição.

Nenhum comentário: