2.27.2014

O Brasil está bombando


Crescimento do PIB confirma recuperação da atividade econômica iniciada em 2012, diz Tombini

O crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, conforme dados das Contas Nacionais divulgados nesta quinta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmou a gradual recuperação da atividade econômica iniciada no segundo semestre de 2012, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
» Veja mais: Crescimento de 2,3% do PIB em 2013 sinaliza que 2014 será um ano melhor, diz Mantega
“Não obstante o crescimento mais intenso das exportações em 2013, relativamente ao ano anterior, a demanda doméstica continuou sendo o principal suporte da economia, com destaque para a recuperação dos investimentos”, acrescentou. “Pelo lado da oferta, as Contas Nacionais apontaram recuperação da indústria e, em especial, da agropecuária”, disse Tombini.
O presidente do Banco Central afirmou ainda que “as mudanças na composição da demanda e da oferta fortalecem as perspectivas de continuidade do atual ciclo de crescimento neste e nos próximos anos, processo este que tende a se apoiar nos sólidos fundamentos da economia brasileira, na robustez do mercado interno e no ambiente de intensificação da atividade global”.

Nenhum comentário: