2.28.2014

Festa nas ruas terá 492 blocos em toda a cidade

Carmelitas sai hoje à tarde em Santa Teresa. No Centro, Bola Preta deve arrastar 1,5 milhão de foliões neste sábado

No Centro, Cordão Bola Preta deve arrastar 1,5 milhão neste sábado

Alessandro Lo-Bianco
Flora Rangel


Bloco das Carmelitas desfila na tarde desta sexta-feira em Santa Teresa
Foto: Arquivo

Bloco das Carmelitas desfila na tarde desta sexta-feira em Santa Teresa Arquivo
RIO — Se os desfiles das escolas no Sambódromo começam na noite desta sexta-feira, com as apresentações das agremiações da Série A, a festa dos blocos tem início já durante a tarde, em Santa Teresa. Lá, a partir das 13h, na Rua Almirante Alexandrino, em frente ao Ceat, será a concentração do Bloco das Carmelitas. A expectativa é que ele arraste cerca de dez mil pessoas pelas ruas do bairro. À frente do grupo, que sairá às 15h, estará o Afoxé Filhos de Gandhi. Como diz o presidente do bloco, Alvanisio Damasceno, o sincretismo está na ordem do dia da folia. (Confira a programação completa dos blocos)
O Carmelitas é apenas um dos 492 blocos autorizados pela prefeitura que desfilarão por toda a cidade até o fim do carnaval. Amanhã, o destaque será o Cordão da Bola Preta, que passará na Avenida Rio Branco, no Centro, para comemorar seus 96 anos.
A expectativa da Riotur é que o Bola Preta arraste mais de 1,5 milhão de foliões em seu desfile, que terá o tema “Paz, amor e folia, todos por um Rio de mil maravilhas”. Este ano, o bloco tem uma novidade: pela primeira vez, o Bola sairá com um padrinho oficial, o cantor Neguinho da Beija-Flor, que se apresentará com a banda do grupo, formada por 34 músicos e comandada pelo Maestro Carlinhos.
Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), a fiscalização para que a falta de educação e o desrespeito às leis não atrapalhem a festa na cidade ficará a cargo de 8.644 agentes durante o carnaval. Para que o “bloco dos porcalhões” não evolua, a Comlurb continuará com a Operação Lixo Zero. Com 470 agentes e guardas municipais, a ação tem o objetivo de multar quem joga lixo nas ruas.


Nenhum comentário: