2.28.2014

Plataforma de petróleo não corre mais risco de afundar em Campos, no RJ

Equipe técnica permanece a bordo tentando manter o controle.
Funcionários foram resgatados e não houve vítimas.

Do G1 Norte Fluminense
Não corre mais risco de afundar a plataforma petrolífera que adernou na madrugada desta sexta-feira (28) no litoral de Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense do Rio. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Produção de Petróleo (Sindipetro NF), os funcionários foram resgatados e não houve vítimas. Apenas uma equipe técnica permanece a bordo tentando manter o controle da plataforma.
A plataforma SS-53 pertence à empresa Noble, que presta serviço para a Petrobras. Ainda de acordo com o sindicato, o adernamento, que é o termo usado para uma inclinação acentuada, ocorreu por volta de 1h. Na manhã desta sexta, rebocadores seguram a plataforma com cabos para que ela se mantenha estável. 
Veja na íntegra a nota emitida pelo sindicato dos trabalhadores:
"A diretoria do Sindipetro-NF recebeu a informação de que a plataforma SS-53 sofreu um adernamento a partir de 1h desta sexta, 28, mas que está estabilizada (controlada). Foi determinado abandono da plataforma, a maioria dos trabalhadores desembarcou e agora estão num flotel próximo. Um outro grupo de técnicos ficará a bordo para garantir o controle da estabilidade. Os diretores do NF não tem informações de vítimas.
A SS-53, que está localizada no Campo de Marlim, é uma plataforma de perfuração de propriedade da empresa Noble, que presta serviço à Petrobras. Segundo informações dos trabalhadores, rebocadores estão no local, atuando com cabos para ajudar a plataforma a se manter estável. A diretoria do sindicato está acompanhando o caso desde a madrugada de hoje e permanece em plantão".

Nenhum comentário: