2.23.2014

Simpatia é quase amor

Simpatia festeja 30 anos de tradição no Rio pelas ruas de Ipanema

Bloco espera arrastar 100 mil foliões pelas ruas do bairro.
'O bloco é de quem vem brincar, é da cidade', diz diretor.

Janaína Carvalho Do G1 Rio
94 comentários
"Alô burguesia de Ipanema!". Foi sob calor e sol forte que o grito de guerra do Simpatia é Quase Amor ecoou pelo 30º ano seguido na tarde deste sábado (22). O tradicional bloco da Zona Sul carioca, que exibe em seu estandarte o amarelo e o lilás, as cores de um popular remédio para ressaca, espera arrastar cerca de 100 mil foliões pelas ruas do bairro no desfile que  comemora seuss 30 anos de existência.
"Não nos preocupamos muito com a quantidade de pessoas, mas em fazer sempre uma coisa bem legal para as pessoas que estão aqui. A gente organiza, mas o bloco é de quem vem aqui brincar, é da cidade", afirma Tomaz Miranda, diretor do bloco.
De acordo com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, entidade que congrega vários blocos do Rio, para comemorar o aniversário do Simpatia o público encontrará muitas surpresas, inclusive uma kombi com um mini-museu que contará a história do bloco. Sobre a organização, Rita antecipa que o bloco conta com o apoio dos órgãos públicos (guarda municipal e PM) e de mais 200 homens na segurança.
"Bloco de rua é uma coisa muito tranquila. O segredo é não deixar passar muito do horário para as pessoas não ficarem bêbadas", explica Rita, lembrando que a expectativa  para o desfile de domingo de carnaval é de 180 mil pessoas.
Mônica Doin e Maria Lúcia Barros brinca no bloco desde o início  (Foto: Janaína Carvalho/G1)Mônica Doin e Maria Lúcia Barros brincam no bloco desde o início (Foto: Janaína Carvalho/G1)
A funcionária pública Maria Lúcia Barros, de 63 anos, apareceu fantasiada de Paquita.
"São 30 anos de Simpatia. Eu já era casada, mas trazia a minha irmã para arrumar namorado aqui. Adoro carnaval. Toco em alguns blocos e em outros só brinco", disse
Já Mônica Doin, outra funcionária pública, disse que frequenta o bloco desde o início.
"Venho desde o início do bloco. Deixava minha filha pequena em casa com o pai para vir ao Simpatia", lembra.
Vista do desfile do bloco Simpatia é Quase é Amor (Foto: Alexandre Durão/G1)Vista do desfile do bloco Simpatia é Quase é Amor (Foto: Alexandre Durão/G1)
Folia na rua
Da Ilha do Governador à Barra da Tijuca, a folia toma conta da cidade neste sábado. Tem bloco em todos os bairros e opçãos para todas as idades. Para saber qual bloco é a sua cara, responda as perguntas do Quiz especial produzido pelo G1.

Nenhum comentário: