2.26.2014

O Brasil está pronto para combater o turismo sexual durante a Copa

'Governo aumentará prevenção da exploração sexual no Carnaval e na Copa das Copas', disse presidenta Dilma no Twitter

Agência Brasil
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o Brasil está feliz em receber turistas que virão para a Copa do Mundo, mas ressaltou que o país também está pronto para combater o turismo sexual. “O governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval e na Copa das Copas”, escreveu a presidenta em sua conta no microblog Twitter.
Dilma disse que o Ministério do Turismo, a Secretaria de Política para as Mulheres e a Secretaria de Direitos Humanos estão firmes no combate à exploração sexual durante os dois grandes eventos. A manifestação da presidenta ocorre em meio à polêmica em torno da linha de camisetas, com apelo sexual, relacionadas à Copa no Brasil e produzidas pela Adidas, uma das patrocinadoras oficiais da competição.
A presidenta aproveitou para divulgar o telefone para as denúncias com relação a esse tipo de crime. “Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes Disque 100”, escreveu. A Copa do Mundo será realizada em 12 capitais do país nos meses de junho e julho deste ano.

Nenhum comentário: