2.24.2014

Roberto Jefferson recebe mandado de prisão e se entrega à PF

Ex-deputado foi o delator do esquema de compra de votos conhecido como mensalão

Terra

robjef.jpg
 
Roberto Jefferson, delator do esquema conhecido como mensalão, recebeu e assinou no início da tarde desta segunda-feira o mandado de prisão expedido pela Polícia Federal. Jefferson se encontra sob custódia acompanhado de agentes da PF em sua residência em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. 
O ex-deputado federal pelo PTB deixou sua casa por alguns instantes para entregar cópias do mandado à imprensa. "Como vocês estiveram aqui por vários dias, um sinal de respeito: está aqui, assinado. Vou apenas tomar um banho e descer com a Policia Federal", anunciou, antes de retornar à residência para tomar banho e almoçar antes de se entregar em definitivo à polícia.
 
"Serenidade e humildade, eu tenho que passar por isso", comentou o condenado à imprensa postada em frente à sua casa. "Eu estou preso e condenado, não tenho nada para esconder. Vou sem nenhum problema. E essa foi uma gentileza da Polícia Federal, mas não me importaria em descer (para o Rio de Janeiro) no camburão, sou um cidadão como outro qualquer". 
 
Jefferson sairá em um carro descaracterizado da Polícia Federal seguido por uma viatura oficial da PF. Jefferson, que veste hoje uma camisa social azul claro, uma calça jeans e sapatos pretos, está acompanhado por um advogado e pela esposa.
 
"Eu penso que o Brasil melhorou. A fiscalização é intensa, eu leio todos os dias os jornais e penso que os políticos melhoraram seu comportamento, não dá mais para brincar com a opinião pública nacional", comentou, sereno, sobre as prisões dos outros condeandos pelo caso do mensalão. "Eu não vou debochar. Eu não sorrio da Justiça e não vou menosprezar o trabalho de vocês".
 
Na tarde desse domingo, Jeffferson passeou com sua Harley Davidson por cerca de três horas. Ao voltar para casa, de capacete, jaqueta de couro e calça jeans, Jefferson disse a jornalistas que estava "desfrutando os momentos finais" da sua liberdade. Na chegada do passeio, ele também foi recebido por um comerciante que doou R$ 100 em dinheiro para ajudar a quitar a multa de R$ 720 mil determinada pelo STF.
 
O presidente licenciado do PTB e ex-deputado federal foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470. Jefferson deverá cumprir a condenação em um presídio do Rio de Janeiro.
 
"Faz parte da burocracia", resumiu Jefferson hoje sobre os procedimentos tomados depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua prisão na última sexta-feira

Nenhum comentário: