2.28.2014

O que é bom o tempo conserva

Quando eu era adolescente tinha “bronca” das meninas que ficavam ouvindo New Kids on the Bloch. Achava “infantil” demais, algo que não tinha conteúdo, eram 5 rapazes bonitos fingindo cantar só para ganhar dinheiro. Antes deles já tinha estourado o Menudo por aqui, e tivemos as “armações” no Brasil também como Dominó, Polegar, Tremendo e por ai vai.

Mas é tudo moda, e como não são verdadeiros acabam logo.

Hoje vejo meus alunos agindo como eu agia, eles recriminam Justin Bieber, One Direction, Anita, Naldo e por ai vai.

Vivo dizendo que nenhum deles estará fazendo sucesso daqui a dias (meses ok?) e isso não será nada do que já foi um dia, basta lembrar alguns “artistas” que caíram no recente esquecimento como Perlla, MC Serginho, Créu, Leozinho, Tati Quebra Barraco, Restart, Cine e por ai vai.

Se você olhar a musica dos Beatles é respeitada até hoje, musica feita na década de 60, pega exemplo de brasileiros como Roberto e Erasmo, Chico e Caetano, ou até do rock dos anos 80 como Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana que até hoje são marcantes.

Esses sim são artistas que desafiaram o tempo, se propuseram a fazer musica por amor e estão até hoje em todos lugares.


Não se chateie com o conteúdo da TV, veja que até os artistas que cantavam com a bunda de fora no axé já sumiram, como diria o clássico do recém falecido Nelson Ned “Mas tudo passa, tudo passará”
 

2 comentários:

  1. uffa.
    Esta bandeira também é a minha, porém, eu continuo irredutível com estas "novidades", detesto, me recuso, e ponto. Quando se trata de modinha e porcaria... passo longe.
    Não tem como, é incompatível uma pessoa que gosta de Beatles e os demais artistas que vc citou acima, gostar de funk ou axé... seja o que for, preconceitos à parte, nos dias de hoje é difícil encontrar uma música de qualidade, não disse que não existe, hehe, apenas é difícil.
    Conhece aquele cantor Bruno Mars? Adooro, é um artista novo com jeitão de velho. Se eu pensar um pouquinho mais, vou lembrar de outros, mas este me veio logo à cabeça.
    Ainda bem que quase tudo passa, né?!
    Abraço

  2. Parecia até eu à escrever, em se falando de música nacional brasileira.

    Cazuza, Rau Seixas, entre outros eram músicos, e artistas de verdade, cujas letras, poesias cantadas, continuam à servir como referência, nos dias atuais.

    Alguns querem ser artistas. Outros conseguem ser por serem simplesmente quem são.

    Parabéns pelo post

Nenhum comentário: