4.29.2014

Polícia prende caseiro do coronel torturador da ditadura militar Paulo Malhães


O caseiro Rogério Pires deixa o sitio acompanhado por agente da policia civil após diligência
O caseiro Rogério Pires deixa o sitio acompanhado por agente da policia civil após diligência Foto: ANTONIO SCORZA / 28-04-2014
Chico Otávio - O Globo
RIO - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam na madrugada desta terça-feira o caseiro do tenente-coronel reformado Paulo Malhães. Rogério Pires estava no sítio com Malhães e a mulher do militar, Cristina, quando eles foram rendidos por bandidos armados.
Malhães foi encontrado morto na última sexta-feira, depois que criminosos invadiram o sítio onde ele morava, na zona rural de Nova Iguaçu.
Ainda não se sabe as razões da prisão do caseiro e nem o local onde ele foi encontrado pelos policiais. Ele foi demitido em dezembro e readmitido há 15 dias.
É possível que haja outras prisões ainda hoje. O caseiro já está na DHBF. O caseiro e a viúva participaram ontem da operação do Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) no sítio do Paulo Malhães. Foram recolhidos computadores e documentos. De lá, os dois foram para a delegacia.
Segundo informações preliminares, os dois teriam entrado em contradição, mas o delegado-adjunto da DHBF, William Pena Júnior ainda dará detalhes em coletiva sobre a prisão do caseiro. A viúva esteve na manhã desta terça-feira na delegacia, mas deixou o local com policiais, sem falar com a imprensa.
O caseiro mora em Marapuci, mesmo bairro onde fica o sítio de Malhães e uma região dominada pelo tráfico de drogas. Ele é casado com a dona de casa Marcilene Pereira dos Santos, e tem dois filhos, de dois e três anos.

Nenhum comentário: