5.03.2014

Como melhorar as marcas de acne em 4 semanas

As cicatrizes das espinhas têm solução, sim, e o melhor: rapidamente. Veja o roteiro para diminuir a aparência delas em apenas 1 mês.

Reportagem: Bianca Ferrari - Edição: MdeMulher
Com os cuidados certos as marcas ficam menos aparentes
Foto: Mari Queiroz

Como resolver

"Use um sabonete líquido facial à base de ácido salicílico e exfolie suavemente o rosto. Em seguida, aplique um tônico manipulado com resorcinol em sua composição (combate a oleosidade). Depois, passe um protetor solar com FPS 50 livre de óleos para prevenir novas manchas e o fotoenvelhecimento", diz a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. À noite, aplique um produto com peróxido de benzoíla, que vai diminuir as bactérias e reduzir as espinhas, e outro com retinol, para desobstruir os poros. Passe também um hidratante com soja, um branqueador poderoso.

1ª semana
O retinol e o peróxido de benzoíla, ativos das loções noturnas, não são considerados agressivos e não costumam causar irritações (mas, se acontecer, interrompa o tratamento). Em três dias, você notará sua pele mais bonita e muito macia.

2ª semana
Nessa altura do processo, você vai sentir que o rosto começa a ficar bem menos oleoso durante o dia. Se achar, no entanto, que sua pele está seca demais, experimente aplicar a loção de benzoíla apenas sobre as áreas com espinhas antes de deitar.

3ª semana
Você ficará feliz ao notar que as erupções terão diminuído. Se passar alguns dias dentro de casa, troque o protetor hidratante com FPS 50 – de textura grossa, portanto mais difícil de espalhar – por uma loção leve, com FPS mais baixo.

4ª semana
As espinhas e as marcas causadas por elas já diminuíram e a pele está clara e com textura suave. Para manchas de melasma, Thais Pepe sugere o tratamento Spectra Laser Toning, que elimina manchas marrons variadas e o melasma em especial.

Nenhum comentário: