5.02.2014

Astros de Hollywood fazem parte de campanha contra abuso sexual


Daniel Craig e Steve Carell são parte dos rostos masculinos escolhidos pela Casa Branca para tentar mudar o país


EFE


Estados Unidos - Os atores Benicio del Toro, Daniel Craig, Steve Carell, Seth Meyers e Dulé Hill se transformaram nesta terça-feira nos rostos masculinos com que a Casa Branca pretende mudar a forma com que os Estados Unidos enfrentam os abusos sexuais, ao pedir em um vídeo aos homens do país que sejam "parte da solução".
O vice-presidente de Estados Unidos, Joe Biden, apresentou em um ato na Casa Branca o anúncio que será divulgado a partir de maio nos cinemas de todo o país como parte de uma campanha para "encorajar os homens a dizer algo e interferir se virem alguém sofrendo um abuso sexual", informou a residência presidencial em comunicado.

Ator britânico Daniel Craig
Foto:  Reprodução Internet

"Se ela não consente (o ato sexual), ou não pode consentir, é um estupro, é um abuso", diz Del Toro no vídeo de um minuto publicado no YouTube. E Carell completa: "É um crime, e é ruim". Del Toro assegura então que, se visse algum abuso sexual sendo praticado, "diria algo".

Já o britânico Daniel Craig, famoso por viver James Bond nos últimos filmes da saga 007, acrescenta que, se presenciasse algo assim, "não culparia ela, mas a ajudaria". "Depende de todos nós darmos fim ao abuso sexual. E isso começa com o senhor", diz o presidente americano, Barack Obama, no fim do vídeo em que também aparece seu vice.

O anúncio faz parte da campanha "1 is 2 Many" ("Uma (vítima) são muitas"), que procura conscientizar sobre um problema que faz com que uma a cada cinco jovens universitárias sofra abusos sexuais ao longo de seus anos de estudos, ou que uma a cada nove adolescentes do país seja estuprada.

"A mensagem é clara e simples: todo mundo tem uma responsabilidade. Não há exceções; não há desculpas. Por favor, vejam este vídeo e divulguem", disse Craig em comunicado. Para Del Toro, a campanha consiste em "proteger e respeitar nossos seres queridos: nossas mães, irmãs, filhas, esposas e namoradas".
A Casa Branca criou em janeiro um grupo de trabalho para proteger as estudantes das agressões sexuais. Hoje, esse coletivo apresentou um conjunto de recomendações dirigidas a combater o problema nas universidades e um site, notalone.gov, para dar apoio às vítimas e informação aos estudantes. "As universidades não podem continuar fechando os olhos ou fingindo que os estupros e os abusos sexuais não existem nos campi", declarou Biden no ato na Casa Branca.

Homem é preso por matar e estuprar enteada de 2 anos na Austrália

Mãe da criança deixou a residência por cerca de 20 minutos quando o crime ocorreu

EFE
Austrália - A polícia australiana prendeu um homem de 23 anos acusado de estuprar e assassinar sua filha adotiva de 2 anos de idade em uma cidade do nordeste da Austrália, informou a imprensa local nesta sexta-feira. O crime ocorreu no dia 18 de abril quando o acusado agrediu a menina, que recebeu uma série de socos na barriga, quando a mãe havia saído de casa por cerca de 20 minutos, relataram fontes policiais à agência local AAP .
A menina foi transferida para um hospital da cidade de Coffs Harbour, a cerca de 530 quilômetros ao norte de Sydney, onde morreu três dias depois. O homem foi capturado nesta quinta-feira e acusado de assédio sexual grave contra uma pessoa menor de 10 anos, assassinato e outros crimes relacionados com o consumo de drogas

Nenhum comentário: