5.01.2014

Recém-nascida encontrada por adolescentes dentro de saco, em Maricá, já tem lista de interessados em adotá-la


A recém-nascida abandonada ganhou o apelido de Vitória
A recém-nascida abandonada ganhou o apelido de Vitória Foto: Reprodução do Facebook
Wilson Mendes
A recém-nascida encontrada por dois adolescente num saco plástico deixado numa praça no bairro São José, em Maricá, na Região dos Lagos, já em uma lista de pessoas interessadas em adotá-la. A informação é de Cristina Moraes, mãe de Matheus Moraes, de 16 anos, um dos jovens que achou o bebê. Ela esteve no Hospital municipal Conde Modesto Leal, onde a menina está, na manhã desta quarta-feira e conversou com a equipe.
- O hospital vem recebendo muitas ligações. Ela é realmente muito querida. Chorei demais quando a vi. Não vou entrar na fila da adoção porque já tenho três filhos e tem muita gente já interessada - contou Cristina.

Thales (à esquerda) e Matheus: recém-nascida estava num saco plástico
Thales (à esquerda) e Matheus: recém-nascida estava num saco plástico Foto: Divulgação
Segundo os médicos, a neném - que ganhou o apelido de Vitória - não tem problemas de saúde. Ela deve ser encaminhada para o Conselho Tutelar ainda nesta quarta e colocada na frente na lista de adoção.
Matheus e Thales Garcia, de 15 anos, estavam a caminho da praça para andar na pista de skate, por volta de 21h desta terça, quando ouviram um barulho num terreno baldio.
- Primeiro pensei que pudesse ser um animal, um gato. Mas logo a criança chorou e não tivemos dúvida - contou Matheus.
Segundo ele, o bebê ainda estava cheio de sangue e com o cordão umbilical, o que indicaria que deve ter sido abandonado logo após o parto.
PM faz buscas por mãe
Policiais militares estão fazendo buscas por hospitais e unidades de saúde de Maricá à procura da recém-nascida. Os militares descartaram que a mulher seja uma dependente quimica moradora do bairro, como chegou a ser cogitado.
Cedo, os policiais receberam a informação de que uma jovem usuária de drogas estava andando pelo bairro sem ostentar mais a barriga de gravidez, visível até o dia anterior. Numa diligência até a casa da mulher, no entanto, confirmaram que ela ainda estava grávida.

Nenhum comentário: