5.03.2014

Flagrado em exame antidoping, Tyson Gay é suspenso por um ano

Com punição retroativa, velocista americano já poderá voltar a competir em junho
Por Londres

tyson gay atletismo (Foto: AFP)Tyson Gay é suspenso por um ano (Foto: AFP)
Depois de uma longa espera, enfim, foi anunciada a punição de Tyson Gay pelo uso de um esteroide anabolizante proibido. O velocista americano foi suspenso por um ano. Mas a sentença demorou tanto a sair que o atleta já está próximo de completar o período estipulado sem competir. As informações são do site da "BBC".
A suspensão do velocista é retroativa, valendo a partir do dia 23 de junho, data que ele testou positivo em exame antidoping realizado nos Estados Unidos. Com isso, no fim do próximo mês ele já estará apto a competir novamente. 
A expectativa era de que Tyson Gay pudesse pegar dois anos de suspensão. A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), porém, considerou o fato do velocista de 31 anos ter cooperado com a entidade. 
Tyson Gay, ex-recordista dos 100m rasos e campeão mundial em 2007, vivia uma grande fase no circuito após passar por problemas de lesão nos últimos anos. Os problemas físicos atrapalharam sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres,quando não conseguiu passar do quarto lugar nos 100 metros. Mas em 2013, além da melhor marca da temporada, Tyson Gay tinha ainda a segunda melhor marca com 9s79. Em junho, ele venceu com folga as seletivas norte-americanas para o Mundial nos 100 e 200 metros.

Nenhum comentário: