2.08.2012

Irritada? Veja 5 motivos para relevar e salvar sua relação

Clique nas fotos acima:

 Em alguns momentos, relevar coisas irritantes do dia-a-dia é o melhor a ser feito para preservar a relação
Recentemente, o Wall Street Journal definiu o verbo "irritar" dentro de um relacionamento como - "a interação entre uma pessoa que faz um pedido repetidamente, a outra ignora repetidamente e ambas ficam cada vez mais irritadas". Além disso, o jornal afirmou que este comportamento é o que mais contribui para o aumento dos divórcios.
Para ajudar a melhorar a convivência de quem vive a dois, o site Your Tango organizou algumas dicas que podem amenizar a tensão neste sentido. Comprar brigas por conta de roupas jogadas ou a toalha molhada em cima da cama nem sempre vale a pena. De acordo com a colunista Mona Lisa Macalino, no momento em que ela decidiu fazer um esforço para parar de encher o saco do noivo por bobeiras, o relacionamento ficou melhor do que nunca. Anote as dicas de Mona e veja o porquê este tipo de atitude pode minar uma relação.
Papel de mãe
Isso faz com que ele enxergue você como mãe, o que causa certa irritação. Se a sua mãe é do tipo irritante, você pode imaginar o quão desgastante essas cobranças podem parecer. Mude de postura, ou verá seu marido ou namorado se transformando em um adolescente rebelde.
Falando com as paredes
Isso faz com que você se sinta irrelevante, especialmente se você repetir muitas vezes uma solicitação que está sendo ignorada. De acordo com o Wall Street Journal, as mulheres tentem a ser mais "resmungonas" porque estão condicionadas a se sentirem mais responsáveis pela vida doméstica. Se o seu parceiro não está ouvindo seus pedidos, tente outra forma de aproximação.
Foco no problema
A sua irritação vai acabar virando o foco das discussões, e, assim, a verdadeira origem do problema, como a falta de responsabilidade do seu parceiro, vai acabar ficando de lado. Ao invés de tornar o problema maior, veja o lado dele e o ajude a ver o seu lado. De repente, ele pode estar estressado, ou você assumindo muitas coisas ao mesmo tempo. Conversem!
Questionamentos
Esse tipo de comportamento pode fazer com que ambos comecem a se questionar sobre o relacionamento e, o invés de aproveitarem e se divertirem com a companhia um do outro, acabam se tornando um incômodo mútuo. Isso pode ser muito prejudicial para o casal.
Vida chata
Ser um "ranzinza" acaba tornando chata a vida a dois. Imagine o quanto de energia é desperdiçada a cada vez que vocês discutem ou que você se irrita por alguma coisa que ele fez. Seria muito melhor usar este tempo para um jantar agradável.

Nenhum comentário: