2.11.2012

O PODER DA TRANSPARÊNCIA NAS ROUPAS

O poder da transparência nas roupas

Transparência nas roupas está na moda. Saiba como usar e ficar mais sexy.

A união da sensualidade com a elegância sempre estará na moda. Este clássico está fazendo a cabeça das mulheres na hora de escolher a roupa para arrasar neste verão. Grifes internacionais como Stella McCartney, Emilio Pucci, Prada e Dolce & Gabbana apostam nesta tendência em que a transparência aparece em pontos estratégicos.
A transparência dá um ar de leveza ao look, principalmente nos dias muito quentes, tanto para o dia, quanto para programas noturnos. Ela pode ser usada tanto com um jeans ou couro, mas é importante saber combinar. Tecidos fluidos e soltos, com um estilo mais romântico, pedem acessórios mais pesados. Uma camisa, por exemplo, pede uma lingerie da mesma cor por baixo, ou então uma regata.
Decotes, barriga de fora ou pernas a mostra necessitam de toda a atenção possível na hora da escolha. Se o decote for muito marcante, cubra mais as pernas e vice-versa. Estar com o corpo em dia também é outro detalhe que precisa ser levado em consideração para não mostrar aquilo que não deve.
Para quem gosta de um visual mais clássico, peças de alfaiataria podem ser uma boa opção para contrapor com blusas de renda. No caso das saias, uma dica é colocar um forro mais curto, deixando as pernas mais a mostra. Mas, como tudo na moda, é preciso saber usar para que o resultado não fique exagerado e vulgar.

Nenhum comentário: