2.08.2012

Mutação genética faz pelo crescer no rosto de três irmãs indianas

Savita, Monisha e Savitri herdaram hipertricose do pai, já falecido.
As três não têm dinheiro para remover pelos com laser.

Da Caters News
Três irmãs indianas lutam para superar uma condição rara que cobre todo o corpo com pelos grossos: a hipertricose. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri Sangli, de 16, herdaram a característica de seu pai, já falecido.
A hipertricose é uma mutação genética que faz com que os pelos nasçam em áreas onde eles normalmente não existem, como na testa. No caso das mulheres, isso também significa o surgimento de barba.
As irmãs Savita, Monisha e Savitri Sangli (Foto: Caters News)As irmãs Savita, Monisha e Savitri Sangli (Foto: Caters News)
As três irmãs sonham em ter um casamento e, por isso, tentam driblar a hipertricose. Sem dinheiro para remover os pelos com laser – o tratamento custaria mais de R$ 12 mil para cada uma delas –, elas usam um creme especial para tentar frear o crescimento deles.
As três vivem em uma pequena vila perto da cidade de Pune, no centro da Índia. Nessa sociedade, mulheres solteiras não têm muitas perspectivas e, por isso, a mãe Anita se esforça para arrumar um casamento para as filhas.
“Se uma boa proposta vier, vou conseguir casá-las. Se nada vier, terão que trabalhar e sobreviver. Enquanto eu estiver viva, vou continuar tentando”, afirmou.
Savita, a mais velha, contou que sofreu preconceito desde a infância. Na escola, ouvia frases como “não sente perto dela”. Depois de tudo isso, ela já perdeu as esperanças. “Casamento não é uma opção para nós, não é provável que aconteça”, lamentou.

Nenhum comentário: