2.10.2012

NUTRIENTES PARA O CABELO: DESCUBRA A FUNÇÃO DE CADA UM DELES

Tutano, Cermida e Manteiga de Karité são nutrientes que deixam os fios mais belos e hidratados.

Você já sabe da importância de hidratar as madeixas. Mas, dentre tantas opções oferecidas pelo mercado, fica difícil saber qual a melhor escolha para cada tipo de fio. Para te ajudar a desvendar os segredos dos cremes de hidratação, desvendamos os segredos dos nutrientes para cabelo mais conhecidos no Brasil.
Tutano: restabelece a elastina, responsável pela resistência dos fios. É também fonte natural de ácidos graxos e proteínas, agente de lubrificação dos fios, formador de película e regenerador capilar. Confere aumento da resistência e da flexibilidade dos fios.
Ceramidas: melhora a constituição e estrutura da fibra capilar, promove reconstrução da haste capilar e um efeito positivo na hidratação e no rejuvenescimento dos cabelos.
Óleo de oliva: rico em ácidos graxos essenciais, tem propriedades emolientes e umectantes que restauram a maciez e suavidade dos cabelos. Também restabelece a hidratação natural do fio.
Manteiga de karité: apresenta propriedades de hidratação por ser rica em vitaminas A, E, e F. Protege os cabelos contra radiação UV e ressecamento, além de restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar.
Castanha do Pará: o Óleo de Castanha do Pará tem ação emoliente, nutritiva e lubrificante. Sua proteína é considerada completa. Costuma ser usada em tratamento para cabelos secos, opacos e quebradiços, deixa os sedosos e com brilho. Proporciona reconstrução, suavidade e evita o ressecamento.
Cupuaçu: é um emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade, possibilitando a recuperação da umidade e elasticidade natural dos cabelos, principalmente os secos e maltratados.
Andiroba: o óleo é extraído das sementes de Andiroba (Carapa guianensis). Tem ação reparadora, nutre e revitaliza. Promove maciez e condicionamento. Além de formar uma película protetora no fio.

Nenhum comentário: