3.30.2012

Apologia a "torturadores" e "assassinos".

RJ: manifestação contra evento sobre a ditadura acaba em confusão

Reunião promovida no Clube Militar é contrária à Comissão da Verdade

Do Portal Terra

000_Mvd6262966.jpg
Centenas de manifestantes se reuniram nesta quinta-feira (29) em frente ao Clube Militar, no centro do Rio de Janeiro, em protesto contra o evento chamado '1964 - A Verdade'. Os protestantes tentaram obstruir a via e houve confronto com a Polícia Militar, que utilizou spray de pimenta e bombas de efeito moral nos populares.
O evento promovido no Clube Militar é contrário à Comissão da Verdade, e os manifestantes argumentam que o debate é uma comemoração à "revolução de 1964". No protesto, eles chamaram os militares de "torturadores" e "assassinos".
Comissão é "revanchista"
Após sair do evento, o vice-presidente do Clube Militar, general da reserva Clovis Bandeira, classificou a Comissão da Verdade como "revanchista". "Do jeito que está sendo conduzida, ela a Comissão da Verdade é simplesmente revanchista", disse Bandeira, que defende a apuração, na comissão, dos crimes cometidos pela guerrilha de esquerda contra militares.
A Comissão da Verdade foi criada na Secretaria de Direitos Humanos do governo federal para investigar os crimes cometidos pelo Estado após 1964, quando os militares assumiram o poder.
 

Nenhum comentário: