3.28.2012

Relacionamento e felicidade

MULHERES SÃO MAIS FELIZES QUANDO O SOFRIMENTO É COMPARTILHADO

Mulheres são mais felizes quando o sofrimento é compartilhado
Pesquisa mostra que mulher fica mais feliz quando o parceiro percebe sofre junto. Confira.

Para uma mulher, nada melhor do que saber que o seu parceiro compartilha todos os momentos da sua vida, seja na alegria ou na tristeza. Mas, de acordo com uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é nos momentos mais tristes que as mulheres conseguem sentir um engajamento maior do parceiro e, consequentemente, ficam mais felizes e satisfeitas com o relacionamento. Para chegar a esta conclusão os pesquisadores entrevistaram 156 casais de perfis diferentes. Destes, 102 eram casais mais jovens, étnica e economicamente diversificados, além de todos estarem em um relacionamento sério. A outra parte dos entrevistados era formada por casais mais velhos, de classe média e com fortes laços com a comunidade.
Todos tiveram que mencionar um acontecimento frustrante ao logo dos últimos dois meses. Depois, cada casal foi convidado a confrontar as declarações e discutir a relação em 10 minutos. Os pesquisadores concluíram que homens e mulheres têm percepções diferentes sobre os sentimentos que estão envolvidos num relacionamento. Para o homem, saber que a mulher está feliz basta. Já as mulheres precisam saber que não estão sofrendo sozinhas quando passam por uma crise.
Segundo o principal responsável pelo estudo, Shiri Cohen, PhD da Escola de Medicina de Harvard, o engajamento emocional do homem conta muito para a mulher. “Pode ser que para elas, ver o seu parceiro chateado reflita um certo grau de investimento e um engajamento emocional no relacionamento, mesmo durante tempos difíceis”, disse.

7 MANDAMENTOS PARA A RELAÇÃO DAR CERTO

7 mandamentos para a relação dar certo
Afinal, não é fácil lidar com as dificuldades de um amor!

Só quem já viveu uma história de amor sabe o quanto é complicado manter a estabilidade e a paixão de uma união. A rotina, as brigas, tudo acaba se transformando numa razão para que a relação chegue ao fim. Mas, será que todos os encontros estão fadados a este fim? Certamente, não. Um casamento igual aos das nossas avós, que duravam anos, não é um sonho. Confira 10 mandamentos para fazer a sua relação dar certo.
1 – Lute contra a rotina
Pelo menos uma vez ao mês faça um programa diferente, de preferência, algo que apimente a relação. Nem que seja passar a noite no motel. Só isso fará com que vocês recarreguem as energias da relação. Se a grana deixar, aposte em lembrancinhas românticas e jantares inesquecíveis.
2 – Fale sobre os seus sentimentos
Sejam eles bons ou ruins, você deve sempre falar sobre os seus sentimentos. Guardar mágoa pode fazer com que a relação fique “parada” em um determinado problema e prejudicar o convívio de vocês.
3 – Respeite a individualidade
Uma das questões mais complicadas de um relacionamento é respeitar o espaço do outro. É importante saber que o seu namorado precisa sair só com os amigos, assistir o futebol na televisão, jogar a pelada toda semana, enfim, são itens básicos que evitam as crises e as brigas.
4 – Não arrume confusão com a família
Uma relação nunca se resume ao convívio de apenas duas pessoas. Por isso, você terá que aprender a conviver com uma família inteira: a dele! Será preciso se esforçar e segurar a língua dentro da boca. O mesmo comportamento você terá que exigir dele, é claro! Parece difícil, mas não é um bicho de sete cabeças, acredite!
5 – Transforme o sexo num aliado
Para muitas mulheres, o convívio faz com que o sexo se transforme em uma obrigação. A famosa desculpa “estou com dor de cabeça” se tornou um bordão do sexo feminino. Mas, isso acaba deixando a relação morna e o companheiro desiludido. Portanto, nada de desculpas. O dia que você não quiser transar, fale isso com todas as letras. A verdade é, sim, o melhor remédio.
6 – Ele deverá ser o seu melhor amigo
É importante que uma relação seja baseada na cumplicidade e na amizade. Quando vocês se tornam confidentes e parceiros de todas as horas, o amor se intensifica e o fim da fase da “paixão” não representa o final da união.
7 – Surpreenda sempre
Inovar deve fazer parte dos seus planos diários. Buscá-lo no trabalho em um dia de semana para irem ao motel, partir para o ataque em um lugar onde ele não espera, esperá-lo em casa com uma linda lingerie. Enfim, use a criatividade!

EVOLUA DE ?FICANTE? PARA NAMORADA. ISSO É POSSÍVEL!

Evolua de ?ficante? para namorada. Isso é possível!
Dicas para você transformar aquela relação sem compromisso em algo muito mais sério!

Por mais que muitas pessoas tentem negar, não tem jeito. Chega uma hora que esta onda de “ficar” sem compromisso cansa! Mas, como fazer para que aquele lance tão sem compromisso vire namoro? Complicado, não? Por isso, neste momento, qualquer ajuda é muito bem vinda!

De acordo com a maior “cupido profissional” do Brasil, Cláudya Toledo, algumas atitudes simples podem fazer toda a diferença. Confira um passo a passo feito pela especialista no assunto e comece a mudar a sua situação!

Regra número 1: Defina o tipo de pessoa que quer namorar. Esportista, baladeiro, executivo, intelectual, artístico, zen. Isso é muito importante, principalmente, para que você consiga freqüentar os lugares compatíveis com o estilo de vida da ''pessoa alvo''.

Regra número 2: A orientação mais valiosa para quem quer namorar: ANTES DE IR PARA CAMA, ACIONE A CHAVE AMOROSA DA OUTRA PESSOA. É importante não desperdiçar a energia do sexo logo no primeiro encontro. Antes de ir para a cama com um(a) pretendente é fundamental aguçar outras vontades e a admiração. Quando se estabelece outros interesses além da atração física, a chave amorosa é acionada com admiração, elogios e respeito. O homem sempre é atraído pelo interesse sexual. É a mulher que tem a habilidade para fazer com que esta energia sexual acesse o estado amoroso. Quando o homem se torna cavalheiro, admirador da mulher e traz presentes, ele está com sua possibilidade emocional e amorosa ligada.

Regra número 3: Mulheres são doces e homens são guerreiros. A mulher deve despertar o interesse do homem e atraí-lo estando bela, receptiva e amorosa. Já o homem deve ser seguro, bem humorado e guerreiro.

De tudo, o mais importante é que você confie no seu potencial e vá à luta sem medo de perder. Esta onda de ficar se fazendo de difícil ou achar que a iniciativa tem que partir dele, já era! Arrase no visual e busque a sua felicidade!

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PÓS-NAMORO

Manual de sobrevivência pós-namoro
Dicas para você dar a volta por cima!

Poucas notícias conseguem ser piores do que o fim de um namoro. Escutar a solene frase “não quer mais” causa uma dor indescritível. Para muitas pessoas, a solução é sentar e chorar. Contudo, existem maneiras bem mais interessantes e eficazes de superar esta situação.
Confira um manual de sobrevivência pós-namoro!
1 – A primeira coisa a fazer é aceitar o fim. Por pior que seja, “delete” esta pessoa de sua vida. Isso engloba rasgar fotos, jogar fora os bilhetinhos, enfim, detonar qualquer prova física da relação.
2 – Procure a sua amiga de fé e irmã camarada. Ela deverá ser uma boa ouvinte, já que você despejará todas as lamúrias em cima dela, e, acima de tudo, animada, para te levar a todas as festas e eventos.
3 – No primeiro momento, o melhor é ficar sozinha. Por mais que as tentações da vida de solteira sejam muitas, o envolvimento com a pessoa errada pode dilacerar ainda mais o seu coração.
4 – Se a situação financeira estiver favorável, vá às compras. Não há felicidade feminina que resista a um belo dia de shopping! Caso contrário, compre ao menos uma blusinha em liquidação. Isso já dará um novo ar ao visual.
5 – Ao invés de cair de boca nos chocolates e em outros alimentos gordurosos que parecem suprir as nossas necessidades, doe estas goluseimas e lote a sua geladeira de frutas e produtos saudáveis. Você não quer perder, além do namorado, a boa forma, não é verdade?
6 – Quando você for sair, cuide de cada detalhe do seu visual. Por mais que você esteja se sentindo a última das mulheres, não carregue estes pensamentos para a noitada!
7 – Tente conhecer o maior número de pessoas possível. Às vezes, mudar os ares nos ajuda a esquecer os velhos sentimentos.
8 – Em momentos de recaída, nada de escutar música. Corra para a academia e desconte toda a sua ira nas calorias que insistem em permanecer no seu corpo!
9 – Cada vez que se lembrar do ex, conte até 10 e repita para você mesma: “o que passou, passou”.
10 – Por fim, se olhe no espelho, converse com você mesma e valorize cada detalhe da imagem que você vê. Valorizar-se é fundamental para superar qualquer problema!

Mulheres são mais felizes quando seus parceiros acham que elas estão insatisfeitas

Hein? Se você achava que elas eram difíceis de entender, a ciência está do seu lado

por Redação Galileu
Editora Globo
A ciência prova que, em questão de relacionamentos, mulheres são mais complicadas // Crédito: Shutterstock
Segundo uma nova pesquisa, mulheres ficam felizes quando os seus parceiros acham que elas estão descontentes com o relacionamento. Já os homens ficam felizes quando vêem que as parceiras estão satisfeitas.

Parece confuso, mas a pesquisa publicada pela Associação de Psicologia dos EUA mostra que a capacidade das pessoas de analisar se o amado está feliz ou não depende da própria satisfação com o relacionamento. E essa percepção varia de gênero para gênero.

O estudo analisou 156 casais heterossexuais, pedindo para que cada membro contasse como seu parceiro se sentiria em situações hipotéticas. Depois eles deveriam preencher um relatório sobre a situação atual de seus relacionamentos.

Comparando os dados, os pesquisadores perceberam que as moças são muito mais felizes quando seus namorados acreditam que elas estão insatisfeitas. Já os homens não são tão complexos – quando eles estão felizes, eles deixam isso claro para as parceiras.

Mas se as mulheres estão felizes quando seus namorados acham que elas estão tristes e se os homens só ficam contentes quando acham que elas estão satisfeitas, como os namoros funcionam? Por enquanto, nem a psicologia tem a resposta.

Via Gizmodo

Nenhum comentário: