3.29.2012

Comer à noite engorda?

Siga as dicas da nutricionista!


Você sabia que muitas pessoas tem dificuldade de manter a dieta à noite, na hora do jantar? E quem consegue controlar a alimentação à noite tem mais facilidade para perder peso. Fazer dieta ou comer menos até as 16h é fácil. Café da manhã balanceado, só grelhado e saladinha no almoço e uma fruta no meio da tarde. Tudo indo bem.

Mas a coisa fica feia no final do dia, o mau humor aparece e dá vontade de atacar qualquer bolachinha que alguém ofereça. E ai vem todo aquele discurso que damos a nós mesmos, como nos convencer que essa privação nem vale a pena, ou que depois recomeçamos o regime e por ai vai.

Vale a pena resistir às tentações noturnas!
A verdade é que o metabolismo diminui à noite, já que o corpo gasta menos energia quando diminuímos nossas atividades e também quando dormimos. Então, o jantar deve ser uma refeição leve, que facilite o trabalho do estômago. Saiba que, lá pelos 60 anos, ele irá cobrar por adicional noturno e pode mandar uma conta bem salgada...

Muitas pessoas que, somente controlam o que comem à noite, acabam emagrecendo sem perceber. Mas, para ter menos fome no jantar, devemos caprichar bastante no café da manhã. Nenhum carro anda sem combustível. Por quê o corpo funcionaria bem sem alimento logo que acorda?
O almoço deve ser bom, variado e colorido. Um chocolatinho de sobremesa? Tudo bem, mas bem pequenininho. Doce após o almoço é “menos pior” do que de tardezinha ou antes de dormir. A única obrigação que temos com nosso corpo é deixá-lo funcionando bem.

Fonte:
www.cristinamennabarreto.com.br

Nenhum comentário: