3.28.2012

Máscaras de hidratação capilar

 

Independentemente do tipo de cabelo, todos precisam de cuidados especiais. E os tratamentos podem ser simples.
As máscaras hidratantes feitas em casa têm o mesmo efeito que as oferecidas nos salões de beleza, desde que sejam realizadas com produtos de boa qualidade e da maneira correta. Cabelos secos ou ressecados por fatores externos merecem hidratações quinzenais, pois perdem a umidade com freqüência. Aposte nas máscaras à base de queratina, aloe vera, ceramidas e vitaminas. Quinze minutos após a aplicação do xampu são suficientes para que os fios fiquem mais macios e brilhantes.
Já os normais precisam de produtos que os mantenham emolientes e protegidos, como aveia, gérmen de trigo, lanolina e guaraná. Passe apenas no comprimento e não na raiz. A máscara pode ser feita mensalmente. Se achar que os fios não estão hidratados, diminua o intervalo para 20 dias.
As madeixas oleosas também precisam de cuidados específicos. Procure produtos leves à base de extratos de frutas cítricas, como laranja e limão, maçã e jojoba. Neste caso, passe apenas nas pontas e enxágüe completamente o produto. Para esse tipo de cabelo, a higienização é muito importante. Vale escolher xampus com os mesmos princípios ativos.
Cada cabelo uma sentença. Então, o que vale é pesquisar sobre a qualidade de produtos e as necessidades das madeixas. Com o tempo, os fios vão se acostumando com as máscaras e estas passam a não ter mais efeito. Para que isso não aconteça, é indicado o uso de um xampu anti-resíduos para todos os tipos de cabelo, uma vez por semana.
Fonte - MBPress

Nenhum comentário: