São Paulo - André Alves, de 21 anos, torcedor do Palmeiras, morreu na noite deste domingo. Membro da torcida organizada Mancha Verde, ele foi baleado na cabeça durante briga com a torcida do Corinthians e teve perda de massa encefálica. Quase 1000 torcedores participaram do confronto generalizado na manhã deste domingo.
Foto: Reprodução Internet
André Alves foi baleado na cabeça | Foto: Reprodução Internet
O torcedor chegou a ser reanimado após sofrer uma parada respiratória e morreu no hospital Vila Cachoeirinha.

O confronto aconteceu na esquina da Avenida Inajar de Souza com a Avenida Nossa Senhora do Ó, a aproximadamente 10 km do estádio do Pacaembu – onde as duas equipes se enfrentaram – e teve dois baleados.

Segundo a Polícia Militar, cerca de mil torcedores dos dois clubes se enfrentaram. A briga começou quando um grupo de palmeirenses foi cercado por corintianos na altura da Rua Antônio de Couros. Barras de madeira e ferro foram apreendidas e vários envolvidos foram encaminhados ao 72º DP.

Estávamos conduzindo os torcedores do Palmeiras do Terminal Cachoeirinha em direção à Freguesia do Ó, eram de 500 a 1.000 pessoas. A torcida vinha de forma pacífica, mas o problema é que vinham torcedores do Corinthians de outro lugar, o que não nos foi informado. Houve o confronto e a Polícia Militar teve que interferir de forma eficaz", disse o tenente Marcos Dallagnol, do 18º DP.

Em agosto de 2011, após o encontro entre as duas equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o torcedor corintiano Douglas Karin Silva, de 27 anos, foi encontrado morto no rio Tietê, em São Paulo. De acordo com a família da vítima, ele teria se envolvido em um confronto entre torcidas organizadas, após sair de casa dizendo que ia para a quadra da Gaviões da Fiel.

Acredita-se que a morte de Douglas Silva no último ano tenha motivado o confronto entre torcedores neste domingo.
As informações são do iG