Sucos práticos e baratos!
Energético natural
Os açúcares naturais são excelentes fontes de carboidrato para o corpo e dão energia sem exceder nas calorias.
Ingredientes: ¼ de abacaxi pequeno, 1 maçã, ½ banana, 2 colheres de sopa de iogurte natural com baixo teor de gordura, 1 colher de chá de mel, 2 colheres de sopa de tahine e alguns cubos de gelo.
Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e tome antes de treinar.
Bebida esportista
Por ser rica em potássio, previne as lesões musculares.
Ingredientes: ¼ de pepino, ¼ de talo de aipo, ½ maçã, 1 fatia de limão com casca e ½ litro de água.
Modo de preparo: passe o pepino, o aipo e a maçã por uma centrífuga e coloque em uma squeeze térmica. Acrescente a água e o limão e agite bem. Tome uma hora antes do treino.
Recuperação ligeira
Rico em antioxidantes, repõe de maneira mais rápida as vitaminas e os minerais perdidos nos exercícios.
Ingredientes: ¼ de abacaxi, ½ talo de aipo, 1 fatia de pepino bem grossa, 1 maçã, 1 lima sem casca, ¼ de xícara de chá de mirtilos, ½ banana e alguns cubos de gelo.
Modo de preparo: corte os ingredientes e bata tudo no liquidificador até ficar cremoso. Beba uma hora depois de treinar.
SUCO DE BETERRABA AUMENTA A RESISTÊNCIA FÍSICA
Veja como este alimento barato e saudável pode te ajudar quando o assunto é a malhação!
Isso acontece porque o nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, fazendo com que os atletas demorem mais para chegar à exaustão. O mais interessante é que essa descoberta pode beneficiar pessoas com problemas cardiovasculares e respiratórios, alem de atletas que praticam modalidades que exigem uma resistência acima do comum.
O estudo contou com oito homens entres 19 e 38 anos de idade, que tomaram 500 ml de suco de beterraba orgânico todos os dias, por seis dias consecutivos, antes de completarem uma série de exercícios em uma bicicleta ergométrica. Em outra ocasião, eles ingeriram um placebo de suco concentrado de cassis pelo mesmo período e tiveram de realizar a mesma rotina de exercícios.
Depois de beber o suco de beterraba, o grupo conseguiu pedalar uma média de 11minutos e 25 milésimos de minuto, o que representou 92 segundos a mais do que quando tomaram o placebo. Isso significa uma redução de aproximadamente 2% no tempo levado para percorrer uma determinada distância.
Valor nutricional de 100g de beterraba crua:
48,9 calorias
9 g de glúcidos (hidratos de carbono)
3 g de proteínas
0,1 g de lípidos (gorduras)
32 mg de cálcio
40 mg de fósforo
2,5 mg de ferro
351 mg de potássio
150 µg de ácido fólico
5 mg de vitamina C
2 g de fibras
Nenhum comentário:
Postar um comentário