8.14.2012

TENDÊNCIA, MODA E BELEZA

..

Floral, cítrico, amadeirado? Escolha o tipo ideal de perfume para você!


Escolher o perfume certo pode fazer a diferença no seu dia. Combinado com a sua pele, ele se torna sua marca e pode te fazer se sentir mais sexy, confiante e até atrair aquela pessoa tão esperada. Quer acertar na fragrância? Então veja as dicas da perfumista Verônica Kato.


Cheirinho de inverno
Para esta estação, Verônica indica os perfumes florais, leves e adocicados. Eles combinam com o clima mais frio, que ajuda a manter o aroma mais suave, sem incomodar os outros.
Onde e como
Segundo a perfumista, os melhores lugares para se passar o perfume são onde a circulação sanguínea é maior, pois como o sangue corre mais próximo à pele, o calor ajuda a exalar o bálsamo. "Borrife na nuca, atrás das orelhas, pulsos, pescoço e nas dobras dos braço. Mas cuidado para não exagerar!", explica. Pessoas alérgicas e, mesmo as que não tem problema nenhum com perfumes, podem se sentir incomodadas com odores fortes.
“Como o perfume é um complemento, é importante não deixá-lo chamar mais a atenção do que você”, comenta Verônica. O truque para saber o quanto passar está no frasco. Ela explica que para produtos sem válvula, pode-se abusar um pouco mais; os valvulados (com spray) devem ser espirrados com mais moderação, de duas a três vezes. Já os fracos menores, com aplicadores delicados, são normalmente produtos mais concentrados e por isso, devem ser colocados com apenas um toque.


Lavanda é uma das opções florais

Assinatura olfativa
Em cada pessoa o cheiro do perfume fica diferente. Não importa o quanto você gostou do aroma no frasco, é preciso experimentar na pele para ver se a combinação realmente funciona. “Existe uma interação da pele da pessoa com o perfume que ela utiliza”, comenta Verônica. Segundo ela isso acontece porque o odor natural é o resultado da mistura de tudo o que é ingerido - comida, bebida, medicamentos – e outros elementos como a melanina (substância responsável pela cor), hábitos como fumar, uso de produtos de limpeza e até o ciclo menstrual.
A decisão
A perfumista afirma que a escolha de determinada fragrância se dá em função do momento de vida em que a pessoa se encontra, assim como as experiências de vida que ela teve.
Isso acontece porque o olfato é o sentido que está mais conectado ao emocional. “Um cheiro que pode ser agradabilíssimo para uma pessoa, pois a faz se lembrar de alguém ou algum momento agradável de sua vida, pode causar repulsão em outra”, diz. Então, quando for escolher seu perfume, sua marca, é importante ter em mente que tipo de odores são mais agradáveis a você, mas sem excessos.
Marina Finco

O neon está de volta...

Vcs lembram q ano retrasado usou muito NEON??? Então esse ano ele voltou com tudoooo... maioria das marcas apostaram muito nessa tendência, e vcs irão ver muito neon nesse verão em sapatos, acessórios, os maxi colares q estão com tudo, roupas, bolsas...etc..







Viajando com estilo!

(Apertem na foto para obter zoom das imagens)
 Coleção de primavera/verão as malas para viagem, um luxo total né? Agora sim a coleção esta completa pois é muito dificil achar uma mala com estilo para viajar!
E pra qm esta esperando um feriado pra aproveitar o Verão não desanime, jaja ele chega!!


Degradê nas unhas!!!

Vocês já conhecem a unha degradê? É o tipo de unha que começa com um tom e acaba em outro, tudo de forma bem suave feito com uma esponja.
Tenho visto algumas referências mais ousadas, mas escolhi mostrar as mais discretas pra vcs, tem até um vídeo ensinando a fazer!




.


Creepers, quem vai usar???


O desfile Cruise 2013 da Chanel trouxe de volta do passado um sapato bem diferente, chamado creepers, esse sapato que parece tênis com um salto espesso fez sucesso na Inglaterra nos anos 70 e, ultimamente, nas ruas de Harajuku, um bairro do Japão conhecido por ter pessoas beeeem estilosas.



Várias celebridades como Rihanna e Katy Perry adoram, mesmo ele parecendo bem pesado e masculino. Porém é só ver como algumas meninas estilosas usam pra entender que dá pra fazer looks lindos com o tal sapato!

QUEM É O DONO DO VERMELHO?


Matéria publicada recentemente no jornal DCI conta que Louboutin deflagrou uma guerra judicial com Yves Saint Laurent e Carmen Steffens. No mês passado, foi a vez da fast-fashion espanhola Zara. Nos três casos Louboutin perdeu.
Confira matéria abaixo.

Há dois anos, Christian Louboutin,o francês criador dos sapatos mais famoso no mundo, deflagrou uma guerra judicial. Com um registro de patente em mãos, ele passou a reivindicar o uso exclusivo dos famosos solados vermelhos que fizeram a sua fama.
Ninguém escapou do imbróglio. Ele já foi atrás da vanguardista Yves Saint Laurent e até da empresa de calçados brasileira Carmen Steffens. No mês passado, foi a vez de a fast-fashion espanhola Zara se defender no processo.
Nos três casos, Louboutin perdeu.

Tendência forte: Calças estampadas

As calças estampadas vêm como forte tendência para o Verão 2013, independente da modelagem, elas ganham padronagens diferentes, quebrando regras estabelecidas de como usar calças, já que a mesma é considerada uma peça básica na hora de compor os looks. São estampas animais, geométricas, florais e abstratas, que revelam por meio das cores e desenhos, uma moda irreverente e despojada.
A regra básica na hora de compor looks com as calças estampadas é combiná-la com peças mais básicas, mas isso também irá depender do tipo de padronagem que a mesma possui, quando pequena abre mais possibilidades, mas quando composta por desenhos grandes, o melhor mesmo é optar por peças mais clean, como as camisas brancas. 

Nenhum comentário: