8.18.2012

TRIGLICERÍDEOS

faixa_saude.png
5 dúvidas sobre os triglicerídeos
Tudo o que você precisa saber sobre o problema!

Todo mundo teme o resultado do colesterol e da diabete ao fazer um exame de sangue. Porém, outro problema está cada vez mais comum entre os brasileiros: a alta taxa dos triglicerídeos! Os triglicerídeos são tipos de gorduras que podem ser produzidas pelo organismo ou ingeridas através dos alimentos e, quando encontram-se em níveis alterados no sangue, podem causar prejuízos à saúde.
Saiba mais sobre este problema:
1 – Os níveis elevados de triglicerídeos são associados a doenças coronarianas.
2 – O índice normal é próximo a 150. Acima disso, recomenda-se evitar o consumo de massas, açúcar e álcool, bem como perder peso.
3 – É mais comum em pessoas acima do peso, mas isso não é uma regra. Ao mesmo tempo em que existem gordinhos com a taxa de triglicerídeos controlada, existem magros com a taxa completamente alterada.
4 – Os exercícios são a melhor opção para baixar o seu índice. Os mais recomendados são os aeróbicos. Eles melhoram a irrigação muscular e a resistência a um hormônio chamado insulina, que interfere em todo o metabolismo da gordura.
5 – O consumo de alguns alimentos é indicado para o controle das taxas. Alguns deles são a soja, a quinoa e o óleo de peixe.

Nenhum comentário: