8.18.2012

CUIDANDO DO MEU ROSTO - ESPINHAS


Oi queridas, como estão?

Nós mulheres sabemos como é terrível quando amanhecemos com uma espinha gigantesca bem no nosso queixo, não é mesmo? E quando é no nariz então? Aff! Não sei o que é pior!!

As meninas sempre perguntam o que uso para limpar minha face, e agora eu respondo aqui nessa postagem.

Além desse ritual diário, não devemos esquecer de retirar a maquiagem antes de dormir ou ao chegar em casa se não formos mais sair.

Lógico que a alimentação também ajuda e muito, claro. Não adianta você cuidar da pele com produtos caríssimos e depois estragar seu organismo com frituras, gorduras e alimentos desnecessários, que vão causar consequências indesejáveis também na pele do seu rosto.

Por exemplo, se estou em uma festinha e só tem para beber refrigerante, prefiro tomar água. Já estou acostumada a fazer essa troca não só em festas, como também em viagens de avião, quando só nos oferecem suco com gosto de remédio, cerveja, vinho ou refrigerante. No começo não foi fácil! Tomava só um gole e depois completava tomando água. Hoje passo tranquilamente sem e fico feliz com esse meu "crescimento interior", hahaha. #orgulho

Procuro ter cuidado com minha pele, mas chega um momento durante o mês que não tenho controle sobre ela, apesar de tudo(tpm), então a intrusa da espinha aparece e faz questão de incomodar. E como incomoda! Nesse período da menstruação, redobro os cuidados seguindo a risca todas as orientações que recebi da Dra. Regina Jales.

Sabe o que ainda sinto muita dificuldade de fazer quando ela aparece, a indesejada? Não mexer na espinha, rsrsr. É tão difícil não mexer naquela coisinha que tanto incomoda, mas um dia eu chego lá :
Para combater as espinhas, minha dermatologista receitou-me o Secatriz da Dermage para ser usado à noite em dias alternados, e pela manhã, obrigatoriamente, protetor solar fator 45 no mínimo, sempre!

Já os outros produtos, como o tônico e o sabonete, comprei por conta própria.



1- Loção Secatriz

"A Loção Secatriz é alcóolica indicada para controlar o excesso de oleosidade da pele oleosa e acneica. Auxilia na desobstrução dos poros, atenua e previne o processo acneico, além de promover a renovação celular. Possui ação refrescante, secativa e calmante.

Modo de Usar: Após lavar o rosto com o Sabonete Líquido ou Barra Secatriz, aplicar sobre o rosto com algodão umedecido, duas vezes por dia.
Recomendações: Evite a exposição solar durante o uso do produto e use um filtro adequado para o seu tipo de pele."
2- Um Tônico Adstringente refrescante com dupla ação: 

"1. O Hidroxiácido penetra profundamente nos poros, removendo sujeiras, oleosidade, maquiagem e células mortas que podem obstruir os poros;

2. Efetivamente controla a oleosidade da pele reduzindo o brilho. A pele fica mais macia, limpa e saudável, com uma textura suave, refrescante e com uma sensação de limpeza profunda.

Neutrogena Deep Clean é indicado para pele normal à oleosa com tendência à acne. Indicado para homens e mulheres de 18 a 55 anos.

Modo de usar: Após limpar a pele, umedeça um pedaço de algodão com o produto e aplique no rosto e pescoço pressionando suavemente. Não é necessário enxaguar. A sensação refrescante mostra que o produto está agindo."


3-Sabonete líquido especialmente formulado para limpar e, ao mesmo tempo, tratar a pele com tendência à acne.

Possui ácido salicílico, que penetra nos poros, ajudando a interromper o ciclo de manifestação da acne. Extratos de aloe vera e camomila acalmam e suavizam a pele. Indicado para homens e mulheres que têm pele com tendência à formação de acne.

Modo de usar: Umedeça o rosto, coloque o produto nas mãos, acrescente água e faça espuma. Aplique-a no rosto, massageando suavemente, insistindo nas áreas de maior concentração de oleosidade. Enxágue completamente. Deve ser usado pela manhã e à noite.
Outra boa dica para cuidar da pele é essa aqui
Você já ouviu falar em água termal? Há um tempo atrás eu só conhecia água termal em algumas piscinas onde a água era morna, quase quente, e na qual tomávamos banho para relaxar e fazer bem ao corpo.
Mas, a água a que me refiro hoje é a água termal que contém minerais, zinco e outras substâncias mais que fazem toda diferença em nossa pele, principalmente depois de um dia de sol ou mesmo quando estamos com a fadiga bem visível no nosso rosto.
A água termal serve também para todo o corpo, até mesmo quando fazemos depilação, nos bronzeamos ao sol, pós limpeza de pele, serve também para borrifar nos cabelos antes de fazer uma escova ou chapinha.
O único empecilho é o elevado preço das águas termais aqui no Brasil, até porque as mais conhecidas como a Avène, Vichy ou La Roche-Posay são todas importadas, o que encarece muito o produto.

Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele, segundo a dermatologista Daniela Nunes, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Esse tipo de produto é particularmente bom para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes.
Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de frescura pura.
Folha

A água termal é
  • antioxidante e protetora
  • apaziguante
  • Evita desconfortos cutâneos
  • descongestionante

Vejam as dicas nas imagens onde usar sua água termal



As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial.

Das quatro marcas que estão na imagem acima, só usei da La Roche e da Avène. 
Dica: Para quem vai viajar para o exterior, aproveite para verificar o preço das águas termais. Os melhores preços que encontrei foram em Buenos Aires, nas  Farmacitys, ou no Monoprix em Paris. 
Eu costumo deixar minha água termal na geladeira para ela ficar bem geladinha quando eu for borrifar na minha face, sim, a minha face é o único lugar onde eu passo a água termal, pois morro de pena que acabe logo, rsrsr.
E você leitora, o que usa para cuidar da pele? Deixe aí nos comentários e divida conosco sua experiência.
Boa semana para todas!
Eu Mulher

Nenhum comentário: