8.15.2012

4 DICAS PARA SE LIVRAR DA ACNE

4 dicas para se livrar da acne

Dicas para ficar com a pele linda!

Quem nunca sofreu com as temidas espinhas? Independentemente da idade, parece que essas vilãs insistem em atrapalhar o nosso visual, Nas mulheres, é comum que elas apareçam ao menos uma vez ao mês, na época da famosa TPM. Mas, os homens também não escapam do mal. Alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença na prevenção e no combate à acne. Confira algumas dicas:
1 – Assim que a espinha aparecer, trate de prevenir o seu crescimento. Como? Muito simples! Limpando a pele mais vezes ao dia. Toda vez que avistar o banheiro, passe, pelo menos, um pouco de água fria no seu rosto.
2 – Logo que perceber a presença da acne no rosto, suspenda as frituras do cardápio e, se você for um chocólatra, passe a consumir chocolate meio amargo, que tem menos gordura do que a versão ao leite. O chocolate branco deve ser banido!
3 – Tente usar menos creme do que o habitual. Por mais que a sua pele seja seca, a espinha está relacionada com a oleosidade da pele. Por isso, evite passar produtos que nada tem a ver com o tratamento da acne. Cremes contra manchas e rugas podem ser um fator de agravamento do quadro!
4 – Não acredite em receitas milagrosas. Passar pasta de dente ou pomadas contra machucados não vão solucionar o seu problema. Se perceber que o quadro está mais grave do que o habitual, procure um dermatologista.

Nenhum comentário: