8.18.2012

5 MANDAMENTOS PARA MANTER A MASSA MAGRA

faixa_alimentacao.png
5 mandamentos para manter a massa magra
Dicas simples q eficientes!

A gente se mata na academia, passa horas malhando, e tudo isso para transformar massa gorda em massa magra. Porém, tão importante quanto conquistar este objetivo é manter os seus resultados. Confira algumas dicas para manter a massa magra por mais tempo:
1 – Aumente as fibras, já que elas manterão o intestino funcionando e diminuirão a absorção de gordura. De quebra, elas obrigam o organismo a gastar mais calorias para processá-las.
2 – Seque as calorias de suas receitas. Uma maneira simples é, ao terminar de refogar a sua carne moída, por exemplo, despeje-a numa travessa forrada com papel toalha. Em seguida, pressione com mais folhas de papel, até tirar toda a gordura. Isso pode ser feito no preparo de todas as carnes.
3 – Faça pequenos lanches entre as refeições e, de preferência, em horários regulares. Longos períodos em jejum fazem o metabolismo desacelerar.
4 – Mantenha-se hidratado, carregando uma garrafa de água a tiracolo e bebendo, pelo menos, 2 litros por dia.
5 – Não exagere nos exercícios. Programa-se para malhar sem intervalos grandes e escolha atividades que se encaixem na sua rotina. Só assim você não abandonará a malhação antes do tempo necessário.

Nenhum comentário: