Audi de R$ 1,2 milhão é exposto em SP; dois serão vendidos no Brasil
R8 GT Spyder tem produção limitada a 333 unidades no mundo.
Com motor de 560 cv, ele é exibido em congresso em SP.
6 comentários
Audi R8 GT Spyder é visto pela 1ª vez em São Paulo (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
saiba mais
Modelo mais caro da marca Audi no Brasil, o R8 GT Spyder será oferecido
por R$ 1,2 milhão para dois privilegiados. Apenas duas unidades, das
333 produzidas no mundo, serão vendidas no país. O carro foi exposto
pela primeira vez nesta quinta-feira (16), no congresso da Federação
Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em São
Paulo, que termina no sábado (18). Cada unidade traz o número individual
de produção como um emblema na alavanca de câmbio.O conjunto é completado por câmbio automatizado R tronic de 6 velocidades, que permite a troca manual por borboletas (paddle shifts) ao volante ou pela alavanca. O R8 GT Spyder conta com tração integral e controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Segundo a montadora, o consumo de combustível combinado é de 7,0 km/l, com emissão de CO₂ de 332 g/km. O GT Spyder ficou 100 kg mais leve do que a versão convencional, pesando 1.715 kg. O resultado foi obtido com a utilização de alumínio, magnésio e de peças em plástico reforçado com fibra de carbono, como no difusor e na asa traseira, além do spoiler dianteiro, que foi redesenhado. O veículo tem 4,43 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,24 m de altura, com distância entre-eixos de 2,65 m. O porta-malas dianteiro tem capacidade de até 100 litros.
Superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, diz a montadora (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
EquipamentosAs rodas são de liga leve de 19
polegadas, com pneus de alta performance (8,5 JX19 235/35 na dianteira e
11JX19 305/30 na traseira). Com sistema de limpador, os faróis são de
LED, assim como as lanternas.No interior há bancos esportivos - o tipo concha é opcional - com aquecimento e regulagem elétrica. A pedaleira é em alumínio e o volante esportivo, em camurça. Também é de série computador de bordo, sistema multimídia, ar-condicionado automático, airbags frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, assistente de partida em subida, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico, controle de cruzeiro e o travamento central com controle remoto à distância.
No interior, pedaleira em alumínio e volante em camurça (Foto: Divulgação)
Só 333 unidades do modelo foram fabricadas (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário