11.07.2013

MAT PILATES PARA CONQUISTAR A BARRIGA PERFEITA

Mat Pilates para conquistar a barriga perfeita

Descubra como esta técnica pode te ajudar a chegar ainda mais em forma ao Verão 2014!

Para quem quer trabalhar mente e corpo, o Pilates é uma das atividades físicas mais indicadas. Afinal, a técnica é capaz de aliar concentração e esforço como poucas. E já faz tempo que diversas modalidades da aula vêm se disseminando nas academias de todo o país. Você conhece o Mat Pilates?
No Pilates, o aluno trabalha o seu corpo de acordo com as suas fraquezas, desequilíbrios e necessidades particulares obtendo ótimos resultados. O ideal é praticar duas a três vezes por semana e dentro de um estúdio com os aparelhos.
O Mat Pilates tem um método que usa o chão como base, utilizando os recursos do peso do próprio corpo. A técnica proporciona força abdominal, flexibilidade da coluna, resistência, controle da postura e respiração. Os praticantes podem sentir os benefícios em pouco tempo e a aula é executada em uma sala.
Aliás, para quem quer definir a barriga, o Mat Pilates é uma excelente opção. Grande parte de seus exercícios ativam a musculatura profunda do abdômen e fortalecem e definem a barriguinha de forma rápida, equilibrada e sem sobrecarregar a coluna vertebral.
Ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, este pode ser praticado diariamente. Na verdade, quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular.
Saiba mais sobre o Pilates
A autêntica aula de Pilates foi criada a partir do método elaborado por Joseph Pilates, que também criou todos os aparelhos e ferramentas para a execução dos movimentos. As aulas são individuais e trabalham objetivos e necessidades diferentes, de acordo com cada aluno, de forma rápida, efetiva e segura. A aula é executada em um estúdio com duração de 55 minutos e, preferencialmente, com um professor por aluno.
Os benefícios são vários, dentre eles a melhora do equilíbrio, da força, da postura e alinhamento do corpo, o alívio das dores nas costas, além de contribur com os tratamentos ortopédicos e fisioterápicos, aliviar dores menstruais, energizar e esculpir o corpo. 

Nenhum comentário: