4.16.2014

Crescimento econômico da China cai para 7,4% no primeiro trimestre

Número mostra desaceleração em relação ao trimestre anterior.
Avanço do PIB superou previsão média de analistas.

Da France Presse
1 comentário
Crescimento na economia da China no trimestre superou levemente a previsão de especialistas. (Foto: AP Photo)Crescimento na economia da China no trimestre superou levemente a previsão de especialistas. (Foto: AP Photo)
A China registrou no primeiro trimestre de 2014 um crescimento econômico anual de 7,4%, em clara desaceleração em relação ao trimestre anterior, informou nesta quarta-feira (16) o Bureau Nacional de Estatísticas.

O avanço do Produto Interno Bruto (PIB) da China nos três primeiros meses do ano superou ligeiramente a previsão média de 13 analistas consultados pela agência France Presse, de 7,3%.

"A economia no conjunto progrediu em uma margem apropriada, enquanto seguem os ajustes estruturais, as transformações e as melhorias (do modelo econômico)", comentou Sheng Laiyun, porta-voz do Bureau, que destacou a "estabilidade" do mercado de trabalho.

Após um crescimento de 7,7% em 2012 e 2013 - nível nunca visto desde 1999 -, Pequim traçou para 2014 um objetivo de 7,5%, que será o índice de crescimento mais baixo do gigante asiático em quase 25 anos.

Nenhum comentário: