TV Beauté: 7 makes, 1 lápis
Edição: Renata G. Corrêa
Produtos usados/mostrados:
Lápis -
Smudge Stick Stingray – Stila
Perfectly Defined Gel Pitch Black – Bobbi Brown
24/7 Zero – Urban Decay
Superpreto – Contém 1G
Color & Glow Black Paparazzi – Eudora Soul
Delineador de olhos cremoso Ébano – Phebo
Always Sharp Raven – Smashbox
Eye Kohl Smolder – MAC
Usei -
Superpreto – Contém 1G
Lip Balm Smith’s Rosebud Salve
Já usando -
Base Aqua Foundation PK-1 – Koh Gen Do
Corretivo Ivory – Clé de Peau
Blush Mineralize Dainty – MAC
Batom: resquícios de um pink + lip balm Guava Lip Butter – Korres
Esmalte Mademoiselle – Essie
Colar Carla Amorim
Por dentro do Beauty Project da Selfridges
A fachada – demais, com esse enorme Hello beautiful iluminado! – e um pedaço do beauty hall com placas especiais do projeto, “celebrando todas as definições de beleza”
Eu já estava animada para ver o Beauty Project em ação desde janeiro, quando rolou a apresentação do projeto para a imprensa, e superou minhas expectativas. Segundo Mark Tranter, um dos responsáveis por fazer as compras de beleza da loja, esse mercado é tão saturado, e surgiu a ideia de mostrar a interpretação deles – não só com muitos produtos (várias coisas diferentes e/ou exclusivas), mas também com várias atrações legais e debates relevantes sobre o que é beleza hoje.
Seleções temáticas variadas de produtos nos corredores – tem cor, rosto, olho, marcas do mundo afora…
Para começar, pense na loja inteira dominada pela… beleza (difícil não ficar repetindo “beleza” nesse texto kkk). Você vai andando e parece um caça ao tesouro, extrapolando a seção normal, que já é bem grande e conta com uma parte de perfumes, uma parte com os corners das marcas grandes e, lá no fundo da loja, o Beauty Workshop, com várias marcas mais nicho que não comportariam um mega corner na parte “oficial” (aliás, ali é uma parte menos conhecida da Selfridges que vale super fuçar sempre).
Tem coisa em vários cantos da loja, como os totens em forma de batom gigante, recheados com to-das as cores de batom da MAC, na parte de fast fashion da loja no primeiro piso, e a Travel Shop, lá embaixo perto da seção de malas, com miniaturas, nécessaires e outros apetrechos de viagem. Também perto da seção fast fashion tem um estúdio para fazer a Face Gym, um novo tratamento facial que trabalha os músculos do rosto como uma ginástica mesmo, e um estúdio de tatuagem; na seção masculina tem a Mens Shop, com seleção de cosméticos para meninos + um barbeiro; no Food Hall tem uma seleção de comidas “embelezadoras”… E bom, claro que todas as marcas de cosméticos à venda na loja também prepararam alguma coisa especial para a ocasião, serviços, produtos exclusivos etc.
Um pouco do que está espalhado pela loja: estação para customizar sua barra de sabonete Dove (eu fiz! É o único sabonete que uso heheh); um kit com todas as cores de esmalte Dior; batons YSL formando um mundo e o totem-batom da MAC
Detalhes da Travel Shop
Além das coisas mais… materiais, digamos assim, achei incrível o debate que o Beauty Project propõe, indo bem além de produtos para pensar na esfera cultural, na sociedade, nos tabus. Há diversas palestras e debates diários em um espaço batizado “The Salon”, com temas como ser linda aos 100 anos, relação com o espelho, se o uso do Photoshop deveria ser banido e muito mais. Se você estiver em Londres entre hoje e o dia 12 de junho (quando acaba o Beauty Project), vale a pena olhar o calendário completo aqui no site - e também dá para acompanhar algumas via Hangout no Google+ da Selfridges.
É o máximo ver uma coisa tão interessante, rica e bem feita, cheia de ideias incríveis e que inspiram mesmo quem não pode estar na loja fisicamente né?
As vitrines da Selfridges também estão incríveis – e algumas já trazem um pouco do debate (se clicar a foto aumenta para ver detalhes)
Experiência no Fragrance Lab
Uma das atrações mais interessantes do projeto é sem dúvida o Fragrance Lab: criado pelo escritório de pesquisa de tendências The Future Laboratory com a casa de fragrâncias Givaudan, é um espaço onde você pode fazer uma experiência (muito louca e totalmente diferente) para encontrar um perfume que combine com sua personalidade – e não são perfumes prontos, eles foram criados especialmente para a ocasião. Eu fiz e posso dizer: de-mais! Fiquei de queixo caído com o negócio todo…
Detalhes do Fragrance Lab
Dura 15 minutos: você começa respondendo algumas perguntas num questionário no iPad, aí ganha um fone que vai te guiando por um caminho cheio de corredores e salas diferentes, com estímulos e elementos variados e multisensoriais – como é mesmo a nossa relação com aromas…. Na última sala (que, detalhe, é tipo dentro de uma das vitrines da Selfridges e as pessoas da rua conseguem até ver mais ou menos o que está acontecendo), você finalmente encontra uma pessoa, que faz algumas últimas perguntas, pede para você cheirar algumas misturas e aí pronto… Ele chega no seu perfume “par perfeito”. Esse foi o meu, #249. Achei que a descrição bateu em vários aspectos, fiquei passada haha! E amei o cheiro (e a embalagem), já estou super usando.
Aqui nesse link tem mais informações sobre o Fragrance Lab e o caminho para marcar uma sessão, e tem também uma versão express, que é só o questionário di iPad, sem fones e corredores, mas que não precisa marcar hora. Esse vai funcionar até o dia 27 de junho e custa £65 (incluindo o perfume).
Super recomendo a “aventura olfativa” – e uma passeada pela loja para ver as outras coisas também!
TV Beauté: o desafio da nécessaire compacta
Gravei o vídeo lá em Como mesmo para mostrar como fiz, e abaixo tem fotos do que levei pra Milão no fim de semana anterior
Edição: Renata G. Corrêa
Um parênteses sobre “cleanser”: algumas pessoas comentaram no vídeo da semana passada que 1. “por que falar cleanser em inglês se existe a palavra em português” e 2. “não é assim que se pronuncia cleanser” – massss o que acontece é que temos em português o termo “sabonete de limpeza”, que muitas vezes não descreve o produto em questão… e falar “limpador” seria meio esquisito. Na Vogue usamos muito o termo cleanser por acharmos mais abrangente, e me acostumei com ele. Mas claro que acabamos “abrasileirando” a pronúncia, no maior estilo, sei lá chiclete Trident kkk…
Produtos:
Lip Balm Sugar – Fresh
Mavapen – Mavala
Batons MAC:
Fleshpot
Mlle
Flat Out Fabulous
Fixed on Drama
Palette sombras & blushes MAC (monta na loja, é customizada!)
Pincéis:
168 – MAC
Contour – Real Techniques
E20, E25, E30 e E45 – Sigma
Detailer (corretivo) – Real Techniques
Base-pó Studio Fix N4 – MAC
Base Even Better Powder Makeup 9.25 bare – Clinique
Curvex – Kevyn Aucoin
Escova de dente – Curaprox
Removedor Mascara Off Eye Makeup Remover Wipes – Eyeko
Palette Pro Conceal and Correct – MAC
Iluminador High Beam – Benefit
Rímel They’re Real – Benefit
Lápis Limitless Eye Liner – Smashbox
Delineador Skinny Liquid – Eyeko
BB Cream Dream Fresh Médio – Maybelline
Cleanser Morning Time – Eve Lom
Tônico B & Tea Balancing Toner – Aesop
Pasta de dente – Crest
Renu – Bausch Lomb
All About Eyes Serum – Clinique
Lip Medex – Blistex
Bepantol Baby – Bayer
Hidratante do hotel – Aquae di Como
Demaquilante Créaline H20 – Bioderma
Desodorante Bocage – Lancôme
Água Termal – La Roche Posay
Perfume Marc Jacobs Roll on – Marc Jacobs
Óleo Orchidée Bleue – Clarins
Nécessaires: Marc Jacobs (transparente), Sephora (mini) e Charlotte Tilbury (boquinhas)
Esmalte Mademoiselle – Essie
Anéis – Topshop
E para Milão…
Como fui no clima total relax, fim de semana com marido e amigos, levei realmente um quase mínimo necessário! De cuidados com a pele as coisas são praticamente as mesmas do vídeo, ou variação do mesmo tema – tipo o óleo facial aqui é o Fabulous Face Oil da Aesop, tem também o hidratante mini Rind Concentrate Body Balm da Aesop.
De make levei o CC Cream da Smashbox e a palette Flushed da Urban Decay, para o olho a Naked Basics da UD, o delineador Eye Do da Eyeko, o lápis preto Aqua Eyes da Make Up For Ever mini, o rímel Better Than Sex da Too Faced mini, e o Pressed Pigment da MAC, mais o pincel de dois lados Crease, Love and Happiness da The Balm.
E só dois batons, ambos nude, o Rouge d’Armani Sheer 514 do Armani e o Nude Kate da Charlotte Tilbury
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