5.22.2014

Bolinho de camarão inspirado na Copa vence Comida di Buteco

Edição do concurso teve disputa entre 17 receitas criadas por botecos.

Bolinho de feijão recheado com tucunaré foi o segundo colocado.

Do G1 AM
Taberna se inspirou na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)Taberna se inspirou na Copa do Mundo para criar bolinho campeão do concurso (Foto: Divulgação)
O petisco 'Bolinho Copa da Taberna' foi o campeão do Comida di Buteco 2014 em Manaus. O prato elaborado pelo Taberna Bar e Restaurante, um bolinho de camarão ao molho especial, foi o primeiro colocado entre 17 indicados, seguido do 'Capitão Fish', um bolinho de feijão com recheio de tucunaré desfiado, do bar Fish Maria, e do Casadinho de Bacalhau do Coyote Loco.
Os campeões da edição manauara do concurso foram anunciados em evento de encerramento na segunda-feira (12), em um hotel na Ponta Negra, Zona Oeste da capital. Com o tema "Mais amor e mais boteco, por favor!", o concurso, que teve início no dia 11 de abril, contou com a participação de 17 botecos e permitiu ao público um passeio pelo universo da cozinha de raiz, com receitas inéditas e criativas.
Nesta edição na capital amazonense, o concurso apresentou combinações e criações variadas. Entre os tira-gostos criados para o concurso estão opções inspiradas na gastronomia local e sabores de fora do Brasil. Linguiça de tambaqui, panqueca de pirarucu e camarões recheados com banana são algumas das criações.
O vencedor é oferecido no Taberna Bar e Restaurante, que funciona de segunda a gomingo e feriados das 17h até o último cliente, na Av. do Turismo, 3726, Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense. O petisco custa R$ 38,00.
O Comida di Buteco, que já completa 15 anos de existência, acontece simultaneamente em 16 cidades brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

Nenhum comentário: