Estados Unidos -  Baby, baby, baby. Se para você os versos do cantor Justin Bieber parecem enfadonhos, para uma adolescente de Vancouver, no Canadá, a letra representa a chance de uma vida um pouco melhor. Megan Ham, 11 anos, vive em estado quase vegetativo. No entanto, quando ela escuta o astro pop, reage com chutes e sorrisos.
Megan tem doença que a impede de falar e andar | Foto: Reprodução
Megan tem doença que a impede de falar e andar | Foto: Reprodução
Megan sofre de Lissencefalia, uma condição neurológica rara que a faz ter crises várias vezes ao dia, e a torna incapaz de andar e falar. Os médicos disseram à família da menina que ela provavelmente nunca seria capaz de reconhecê-los ou expressar suas emoções. No entanto, a professora de Megan percebeu que o cantor surtia um efeito profundo na jovem.
“A música faz com que ela se sinta feliz e confortável, e a ajuda a enfrentar o dia a dia”, contou Kim. Depois que a história da garota apareceu na televisão, o cantor prometeu que iria visitá-la.
Apesar de os médicos não saberem explicar o fenômeno, uma situação semelhante aconteceu na Inglaterra. Em coma há 10 meses, o professor Mathew Taylor chorou ao ouvir a voz de sua noiva pelo telefone, contrariando os especialistas, que afirmaram à família que ele poderia nunca mais acordar.
Em julho de 2011, Mathew sofreu um acidente de moto em Bali, na Indonésia, onde vive sua noiva, Anda Nurul. Os sinais de recuperação aconteceram há três semanas, quando a mãe dele aproximou o telefone de seu ouvido para que ele pudesse escutar a noiva. Mathew conseguiu mexer a mão para segurar o telefone. Desde então, vem melhorando a cada dia.