8.01.2012

A mulher só se sente adulta aos 30


Pesquisa autraliana afirma que apenas 28% das pessoas sentem-se adultos a partir dos 21 Foto: Getty Images Pesquisa autraliana afirma que apenas 28% das pessoas sentem-se adultos a partir dos 21
 
Chegar aos 21 anos marca a entrada na vida adulta. Certo? Apenas para 38% das pessoas, segundo pesquisa realizada na Austrália e divulgada pelo jornal Daily Mail. Treze por cento afirmaram não se sentir adultos e outros 49% disseram não ter certeza. O levantamento foi feito pela entidade assistencial Brotherhood of St. Laurence, em Melbourne, que acompanhou um grupo de crianças, nascidas em 1990, a cada sete anos.

O grupo de pesquisa concluiu que os 30 anos são os novos 21, já que é a idade apontada pelos entrevistados como o ano da mudança. Até lá, os jovens estão preocupados em estudar, viajar e em escolher uma profissão."A idade não tem mais relevância para marcar a entrada na vida adulta", afirmou uma das pesquisadoras, Janet Taylor.
Setenta e dois por cento dos jovens acompanhados pelo levantamento ainda moram com os pais. E apesar de a maioria trabalhar, vivem numa alternância de independência e dependência. Em contrapartida, a idade de 18 anos é considerada importante para os jovens, pois marca a liberação para dirigir e para consumir bebidas alcoólicas.

Ponto a Ponto Ideias

Nenhum comentário: