8.02.2012

BARRIGA PARA DENTRO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TONIFICAR OS MÚSCULOS!

Barriga para dentro: Tudo o que você precisa saber para tonificar os músculos!

Ter uma barriga sarada é o sonho de qualquer mulher. Veja como isso é possível!

Toda mulher sonha com uma barriga retinha, não é verdade? O primeiro passo para isso é malhar e se alimentar bem, porém, outras medidas podem te ajudar a alcançar este tão sonhado objetivo. Quer saber quais? Confira as dicas:

- Inclua no cardápio alimentos que aumentem o seu metabolismo. Coma frutas com casca, consuma cereais com grande quantidade de fibras e misture algumas sementes aos sucos ou refeições. Isso fará com que os resultados da malhação venham mais rapidamente!

- Melhorar a respiração é fundamental! Que tal incluir em sua rotina uma atividade que, apesar de não queimar tantas calorias, te ajude a respirar corretamente? A Yoga é a mais conhecida e tradicional delas. Por isso, além dos exercícios aeróbicos e daqueles que exigem força, pratique também um de relaxamento. Você melhorará a sua circulação e tonificará os músculos da barriga muito mais rápido do que o esperado!

- Evite a retenção de líquidos de todas as maneiras. Diminua o consumo de sal, sempre que pude, coloque as pernas para o alto e dê uma mãozinha a sua circulação sangüínea, beba muita água e, é claro, pratique muitos exercícios. O acumulo de líquidos no organismo é um dos principais motivos do surgimento de placas de gordura na região do abdômen.

- Coloque uma pimentinha a mais. Parece brincadeira, mas as pimentas malagueta, dedo-de-moça e caiena são ricas em capsaicina, ingrediente de difícil digestão. Por isso, exigem maior esforço do nosso organismo, aumentando o gasto calórico. Mas, preste atenção. Isso não quer dizer que você deva comer tudo aquilo que é difícil de digerir. As pimentas são pouco calóricas e não vão influenciar no resultado da sua dieta!

- Pode acreditar: Alguns cremes ajudam a eliminar gordura da nossa barriga. Os componentes que você tem que procurar são: Carnitina, que acelera a quebra de gordura; Xantoxilina, que combate o estoque de gordura e facilita a sua quebra e eliminação; Arnica, que melhora a vascularização; Cafeína, que acelera o metabolismo; E a Vitamina E, que tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora.

- Quanto mais confortável for a sua roupa, mais gorduras você poderá queimar. Achou estranho? Uma pesquisa realizada pela universidade de Wisconsin, nos EUA, comprovou que quem se veste de maneira confortável consegue queimar uma quantidade de caloria considerável no seu dia a dia. Por isso, nada de blusas muita justas, troque o salto pela rasteira e o jeans skinny pelo boyfriend. A moda está a seu favor!

Atenção: Vale lembrar que nada disso adianta se você não praticar atividades físicas. Escolha a que mais combina com você e transforme estas dicas em aliadas do seu esforço rotineiro. Afinal, verão e barriga não combinam!

Um comentário:

Ritinha disse...

Bom saber mais uma vantagem em consumir pimenta.