8.02.2012

3 DICAS PARA POTENCIALIZAR O ABDOMINAL


3 dicas para potencializar o abdominal
Mudanças simples que vão te ajudar a conquistar a barriga perfeita!

Conquistar uma barriga magra e definida é o sonho de muita gente. Mas, para isso, além de escolher os alimentos certos, é preciso caprichar nos exercícios físicos, principalmente nos abdominais. E, neste caso, tão importante quanto a quantidade, é a qualidade dos exercícios. Confira 3 dicas essenciais para potencializar os resultados dos abdominais.

Postura
Para começar, alongue bem o tronco ampliando a distância entre os quadris e as costelas. Na hora do exercício, mantenha o corpo no eixo deixando os ombros bem alinhados com os quadris. Cuidado com a coluna também! Os abdominais trabalham a musculatura estabilizadora da coluna, por isso, é importante que você mantenha as costas alinhadas e concentre todo o esforço muscular na barriga.
Descanse
O estresse do dia a dia pode levar todo o seu esforço na academia por água abaixo. Insônia, ansiedade, preocupação em excesso, tudo isso pode acumular gordura visceral, aumentando os níveis de cortisol (o hormônio do stress), que induzem a perda de massa magra. Portanto, além do físico, é essencial que você controle o seu emocional.
Hábito
Você já está cansado de saber que beber líquido junto à refeição faz com que a musculatura da barriga fique distendida. Portanto, trate de mudar este hábito. Sem contar que algumas bebidas como suco ou refringentes têm calorias e, em alguns casos, açúcar, o que leva ao depósito de gordura no abdômen.

Nenhum comentário: