10.05.2013

AERÓBICOS X FORÇA: QUAL É O MELHOR EXERCÍCIO PARA VOCÊ?


Aeróbicos X Força: Qual é o melhor exercício para você?

Confira as vantagens de cada grupo de exercícios e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos!

Uma discussão que parece não ter fim é sobre as vantagens dos exercícios aeróbicos e as dos exercícios de peso. Qual deles traz mais benefícios à saúde? Qual deles te ajuda a emagrecer mais rapidamente? Qual deles é mais eficaz na busca de um corpo escultural? Apesar de muitas perguntas, a resposta sempre será: Depende. Cada uma dessas atividades tem as suas vantagens e tudo vai depender da sua real necessidade. Confira abaixo algumas comparações entre eles:
Quer emagrecer?
Se o seu único objetivo é este, opte pelos exercícios aeróbicos. Quando levamos em consideração a perda de calorias, eles saem na frente. Dependendo da intensidade da aula, você perde de 8 a 12 calorias por minuto, isso porque o gasto energético é muito maior. 

Porém, se pensarmos em longo prazo, a musculação pode ser uma aliada nesta luta contra a balança, principalmente para aquelas pessoas que não precisam perder uma grande quantidade de quilos. Pesquisas comprovam que mesmo após o fim da sua série, o corpo continua trabalhando e o seu metabolismo vai se acostumando a funcionar mais rápido do que o normal.

Pretende aliviar o estresse?
Nesta competição não existe talvez. Aqui, os exercícios aeróbicos saem na frente e garantem a você efeitos mais rápidos e mais consistentes. Com apenas 15 minutos de atividade, duas ou três vezes por semana, uma pessoa consegue diminuir consideravelmente a sua ansiedade. 

Tem medo do aparecimento de lesões?
Aí, não tem jeito. Encare uma sala de musculação sem receio! De acordo com estudos, um programa de equilíbrio e contrapeso reduz consideravelmente o risco de lesões. Por isso, é tão importante se preocupar com a postura enquanto está fazendo uma série. 

Em relação aos exercícios aeróbicos, o maior problema está nas repetições dos movimentos. Juntas, ligamentos, músculos, tendões e cartilagens são as partes mais afetadas.

Nenhum comentário: