10.01.2013

PREPARE-SE PARA O VERÃO: EXERCÍCIOS PARA PERNAS, BUMBUM, BARRIGA E BRAÇOS

Prepare-se para o verão: exercícios para pernas, bumbum, barriga e braços
Especialista dá as dicas para você ficar completamente sarada na próxima estação!

A preocupação em ficar com um corpo sarado tira o sono das mulheres. Afinal, como usar e abusar das roupas desta estação com alguns quilos a mais, bumbum e braços flácidos, pernas fora de forma e barriga com alguns pneuzinhos? De acordo com o Professor de musculação Rodrigo Bueno, o segredo é se exercitar, pois milagres não existem!

“Estudos apontam que a musculação pode aumentar o gasto energético total através do próprio custo energético de sua execução, assim como durante o período de recuperação pós-treino (EPOC). Portanto, a combinação perfeita para você chegar lá é unir exercícios de musculação com exercícios aeróbios e lançar mão de uma alimentação eficaz preparada por um nutricionista, pois os músculos só aparecem quando a gordura subcutânea diminui”, explica o professor.

Confira as dicas do especialista para chegar com o corpo em forma e arrasar no verão!

Bumbum Sarado:

Para ficar com um bumbum de dar inveja, você precisa caprichar na musculação pelo menos 3 vezes por semana, com exercícios localizados para glúteo e exercício aeróbio. O simulador de escada é o trabalho aeróbio perfeito para quem quer definir o bumbum, subindo de 2 em 2 degraus é melhor ainda.

Aqui estão os principais exercícios para a região glútea:

- Agachamento – Para trabalhar com eficiência, você deve descer até a coxa e a perna formarem um ângulo de 90º.

- Agachamento Avanço – Esse exercício é excelente para você exercitar o bumbum e deixá-lo durinho e torneado.

Pernas Torneadas:

As mulheres sonham em ter pernas firmes e o segredo está no seu treinamento com alta intensidade, ou seja, cargas altas combinado com exercício aeróbio como corrida e bicicleta.

Os principais exercícios para as pernas são:

- Leg Press – Exercício para trabalhar a musculatura do quadríceps.

- Stiff – Em pé, utilizar afastamento dos membros inferiores que proporcionem equilíbrio e melhor estabilização do corpo. A musculatura trabalhada será Glúteo Máximo, Posterior de coxa e eretores da coluna.

- Flexão Plantar dos Pés em Pé (Panturrilha) – Fortalecer essa região é importantíssimo não só por estética, pois a panturrilha é responsável por propulsar o fluxo do sangue para cima.

Barriga sem Pneuzinho:

Os 04 pilares para você ficar com uma barriga durinha e sarada são:

1 – Reeducação Postural
2 – Atividades Físicas Aeróbias
3 – Exercícios Localizados para o Abdômen
4 – Reeducação Alimentar

Os principais exercícios para a região abdominal são:

- Flexão de Tronco no Solo - Eleve o tronco, sem tirar a região lombar do chão. Mantenha o abdômen contraído durante toda a série. Se você não é iniciante coloque uma sobrecarga para melhorar a eficiência do exercício.

- Abdominal flexão Inversa – Para fazer esse tipo de exercício devemos ter uma boa coordenação motora e força abdominal, com os joelhos com 90 graus de flexão. Devemos tomar cuidado, pois movimentos que utilizam flexão de quadril têm uma forte solicitação do ílio-psoas, que é responsável pela flexão da coxa e do tronco.

- Abdominal com rotação de tronco - São exercícios abdominais que têm por objetivo salientar a ação dos músculos oblíquos, interno e externo.

Combine os exercícios localizados com um trabalho aeróbio, podendo ser uma aula de indoor ciclyng.

Exercícios para os Braços:

Uma das maiores preocupações das mulheres é o famoso músculo do “tchauzinho”. Então, mãos à obra! Acabe com a flacidez para que no verão você possa usar uma regata e destacar essa musculatura.

- Extensão de cotovelo no puxador alto – exercício básico para trabalhar o tríceps braquial.

- Tríceps Mergulho – Esse exercício pode ser realizado com sobrecarga ou apenas com o peso do seu corpo.

Para começar seu programa de treinamento procure um profissional de Educação Física com conhecimento atualizado e habilitado pelo seu respectivo Conselho Regional, um Nutricionista para ajudar na reeducação alimentar e vamos deixar a preguiça de lado.

Nenhum comentário: