São Paulo -  O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, segue na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo no programa Tv Folha, da Tv Cultura. O Tucano ficou estável em relação a última pesquisa, com 30% das intenções de voto.
Ex-governador entregou carta confirmando a pré-candidatura ao PSDB | Foto: Reprodução Internet
Qualquer candidato é melhor que esta figura.  
Será que o Paulistano vai errar novamente elegendo José´Serra.
Fernando Haddad, do PT, avançou cinco pontos, de 3% para 8%, e empatou em terceiro lugar com Soninha Francine (PPS), que subiu de 7% para 8%. Em segundo lugar, aparece o candidato Celso Russomanno (PRB), que também avançou, de 19% para 21%.
Apresentaram queda Netinho de Paula (PCdoB), de 10% para 7%, Gabriel Chalita (PMDB), de 7% para 6%, e Paulinho da Força (PDT), de 8% para 5%. Luiz Flávio D'Urso (PTB) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1%. Os outros candidatos não pontuaram.
De todos os 1.077 entrevistados, 9% declararam voto branco ou nulo, e 3% disseram ainda não saber em quem vão votar.
Os eleitores foram entrevistados entre os dias 13 e 14 de junho e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-00075/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisas anteriores
A última pesquisa Datafolha, divulgada em 3 de março, trazia o tucano em primeiro nas intenções de voto, com 30%, um salto de nove pontos porcentuais em relação ao levantamento feito no início do ano. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
A pesquisa Ibope divulgada em 9 de maio no SPTV 2ª edição mostrava Serra também na liderança com 31% das intenções de voto, seguido por Celso Russomano (PRB), com 16%. Haddad, na ocasião, se mantinha nos 3%. A margem de erro era de três pontos para mais ou para menos.
Atrás de Serra e Russomano, os mais bem posicionados no Ibope eram o ex-vereador Netinho de Paula (PCdoB), com 8% das intenções de voto; Soninha Francine (PPS), com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulo Pereira da Silva (PDT), com 5%. Carlos Gianazzi (PSOL) e Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB) alcançaram 1%, cada. Levy Fidélix não pontuou na pesquisa.
As informações são do IG